Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
mercado condominios Centro Roteiro - Postada em: 19/02/2021

AABIC promove curso sobre segurança em condomínios residenciais e comerciais

Aulas serão ministradas presencialmente nos dias 24 e 25 de fevereiro, em São Paulo

 

A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC), a maior entidade representativa do segmento no Estado, realizará uma nova edição do curso “Segurança em Condomínios Residenciais e Comerciais”. As aulas serão presenciais, dias 24 e 25 de fevereiro, na sede da instituição, seguindo todos os protocolos sanitários e de distanciamento social. As inscrições estão abertas pelo e-mail: treinamentos@aabic.org.br ou pelo telefone (11) 3059-3372 e haverá certificado para quem concluir o curso.

O treinamento será ministrado por Waldir de Oliveira Samora, bacharel em Ciências Jurídicas e instrutor em atualizações da Polícia Militar de São Paulo, e é destinado a gerentes, zeladores, porteiros, garagistas, recepcionistas e vigias, profissionais sujeitos a encontrar situações de risco em sua rotina.

O curso irá abordar temas como modus operandi de assaltantes, técnicas de segurança e proteção em portarias, uso correto de sistemas de comunicação e medidas a serem tomadas em casos de emergência e perigo, entre outros.

Segundo o Sistema de Informações Criminais (Infocrim), o estado de São Paulo registra média de 12 mil furtos e roubos a casas e condomínios por ano. A estimativa é de que o número seja ainda maior no consolidado de 2020, já que entre março e julho os casos tiveram alta de 8% em comparação ao mesmo período de 2019.

O curso

O primeiro dia é dedicado a tópicos como filosofia da segurança, técnicas de observação e de descrição para identificar possíveis suspeitos de crimes, além de ensinamentos operacionais que contribuem para a segurança do condomínio – desde regras para preencher relatórios de entrega de produtos até o atendimento de ligações telefônicas.

A segunda parte irá abordar procedimentos de segurança na portaria, como controle de entrada e saída de pedestres, identificação de visitantes e de prestadores de serviços, além do controle de fluxo de veículos. “Nosso curso oferece informações importantes para ajudar os funcionários dos condomínios residenciais e comerciais a tomarem decisões em situações de emergência e contribuir com a segurança individual e das áreas patrimoniais”, conclui Zamora.

 

Informações: www.aabic.com.br