Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Roteiro - Postada em: 08/10/2021

Abrainc debate cenário econômico, financiamento e políticas habitacionais em nova rodada do Incorpora

Segundo webinário do Fórum Brasileiro das Incorporadoras ocorre nas próximas quartas. Confira!

 

Quais as perspectivas para a economia brasileira em 2022 e como ela vai influenciar o financiamento e as políticas habitacionais? Essa e outras perguntas serão respondidas pelo presidente da Abrainc, Luiz França, políticos e economistas em mais uma rodada do 4º Fórum Brasileiro de Incorporadoras (Incorpora).

Esse será o segundo de quatro encontros semanais do Incorpora, que traz temas como a reforma tributária, políticas habitacionais, crédito imobiliário e as perspectivas para o setor no ano que vem. Outros dois painéis temáticos estão programados para ocorrer em 13/10 e 20/10. O primeiro encontro foi realizado em 29 de setembro.

Estarão presentes no dia 6/10: Luiz França, Presidente da ABRAINC; Rogério Marinho, Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR); Alfredo dos Santos, Secretário Nacional de Habitação; Ricardo Valadares Gontijo, CEO da Direcional; Eduarda Tolentino, Presidente da BRZ; Jair Mahl, Vice-presidente da Caixa Econômica Federal e William Waack, jornalista.

“Vai ser um momento de falarmos sobre temas decisivos para o próximo ano, além de crescimento econômico, financiamento e políticas públicas para a construção civil. Mais uma vez, deveremos ter um debate de altíssimo nível e com análises importante para os players do setor”, afirma Luiz França.

A ideia da ABRAINC é gerar oportunidades aos representantes dos mais variados setores, que investem ou atuam diretamente ou indiretamente, na construção civil, avaliem os caminhos e oportunidades de negócios que se abrem para no segmento no pós-pandemia.

As inscrições para participação no fórum são gratuitas e podem ser feitas clicando no link ao lado https://bit.ly/3EZ7ZWC .

Confira as próximas palestras da Incorpora 2021

13/10 – 16h às 18h – Panorama do mercado – Tendências e Perspectivas para o próximo ano

– Luiz França, Presidente da Abrainc

– Basílio Jafet, Presidente do Secovi-SP

– José Carlos Martins, Presidente da CBIC

– Romero Albuquerque, Diretor de Crédito Imobiliário

– Diego Paixão, CEO da Moura Dubeux

– Ronaldo Cury, CEO da Cury Construtora

 

20/10 – 16h às 18h – Os desafios para o setor em 2022

– Luiz França, Presidente da Abrainc

– Eduardo Zylbertajn, economista e head de pesquisa e inovação da Fipe

– – Bruno Bianchi, Diretor comercial do segmento imobiliário no Itaú BBA
– Ubirajara Freitas, CEO da Tegra

– Victor Bassan, Co-Diretor Presidente da Pacaembu

 

Informações: www.abrainc.com.br