Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Meu Imovel Tecnologia - Postada em: 26/09/2016

App promove ‘match’ entre usuários e imóveis

Encontrar um apartamento que atenda as principais necessidades. Essa é a proposta do novo aplicativo Meu Imóvel. A ferramenta considera detalhes do perfil do usuário para indicar o imóvel ideal para cada interessado. O objetivo é tornar mais certeiro o “match” entre consumidores e o local onde desejam morar, para economizar tempo e ter o melhor custo-benefício nessa procura.

Atuando como um consultor pessoal, a plataforma reúne dados do comprador, como composição familiar, se possui carros e animais de estimação, hobbies, entre outros. O app cruza esses dados com as características dos imóveis para encontrar as opções mais compatíveis com o perfil do usuário. O interessado também pode inserir uma estimativa de quanto deseja pagar. Ao selecionar os resultados que mais lhe agradam, o consumidor obtém mais informações do empreendimento e pode entra em contato com a construtora diretamente pelo site.

Outro diferencial do Meu Imóvel é que, em vez de um bairro específico, a ferramenta pede um ponto de referência para localizar os imóveis. “Quando o usuário adota o critério ‘bairro’, pode deixar de ver uma oferta na rua de cima que pode muito bem ser boa para ele. Para ser mais preciso, o ideal é filtrar traçando um raio a partir de um local, o que a maioria das plataformas não faz. Nossa ferramenta busca cobrir esse gap”, diz Rafael Pizzotti Machado, cofundador do aplicativo.

 

Informações: www.appmeuimovel.com