Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
coronavirus gripe influenza sars Top Lists - Postada em: 20/03/2020

APSA dá 8 dicas para condomínios sobre golpes relacionados ao coronavírus

Circulou em vários grupos de whatsapp de síndicos e gestores profissionais áudio sobre suposto assalto em prédios da Zona Sul do Rio de Janeiro por pessoas que se identificaram como agentes de saúde

 

Com a natural preocupação que todo o país está vivendo sobre a rápida proliferação do coronavírus, as pessoas acabam ficando mais suscetíveis a golpes; sejam eles reais ou virtuais. Nesta semana, circulou em vários grupos de whatsapp de síndicos e gestores profissionais de condomínios do Rio de Janeiro, áudios com relatos de supostos roubos em série de apartamentos, feitos por pessoas que entraram nos prédios identificando-se como agentes de saúde que estariam aplicando teste para identificar casos de contaminação por covid-19.

Ainda que não haja confirmação dos órgãos de Segurança sobre a veracidade dos roubos relatados, a APSA – maior empresa brasileira em soluções para viver em propriedades urbanas – está reforçando as orientações aos síndicos para adoção de medidas ainda mais rígidas de segurança para controle de acesso às dependências dos condomínios. A empresa dministra mais de 2.600 condomínios apenas no Rio de Janeiro.

“É fundamental que os profissionais de portaria estejam orientados a pedir sempre a identificação antes de permitir qualquer acesso ao condomínio. É fundamental confirmar se a identificação e válida e, neste caso em especial, as informações se de fato esse tipo de abordagem está sendo feito por agentes públicos”, destaca Alan Galvão, gerente da APSA.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro já se pronunciou negando que haja visitas individuais de agentes de saúde para realizar teste de coronavírus. Portanto, a oferta desse serviço é uma fake News.

“Já orientamos também para que os síndicos coloquem no quadro de aviso de cada condomínio alertas sobre esse tipo de golpe. É fundamental que as equipes de portaria sejam constantemente informadas sobre as possíveis exposições da segurança do prédio. Nos condomínios que administramos, também reforçamos o estado de alerta para as equipes de segurança terceirizada contrata”, informa Alan Galvão.

8 dicas úteis:

1 – Escolha uma equipe de segurança especializada

2 – Reforce o prédio com Segurança Eletrônica

3 – Controle de Entrada e Treinamento de Porteiros

4 – Cadastro de empresas de empresas fornecedoras e entregadoras

5 – Tenha Circuitos internos de TV

6 – Liste e compartilhe telefones úteis

7 – Participe os moradores

8 – Use soluções digitais em tempos de confinamento

A APSA investiu nos últimos anos mais de R﹩ 6 milhões em transformação digital e disponibilizou para os clientes plataformas e soluções online que serão muito úteis em tempos de isolamento por causa da pandemia de coronavírus. Tais como consulta e agendamento de vistas aos imóveis disponíveis para locações, comunicação com consultores (fale com a APSA), consulta aos dados condominiais e financeiros (saldos, extratos, cotas, boletos, prestações de contas, funcionários, documentos – convocações, atas, circulares etc.), consulta aos dados de imóveis e locações (extratos, boletos etc.), envio de documentos relacionados aos funcionários dos condomínios (DP) – funcionalidade sendo reativada (ainda sem previsão de disponibilização).

 

Informações: http://apsa.com.br