Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Arquiplan Mercado - Postada em: 18/12/2019

Arquiplan cria nova bandeira para atender demanda popular

Holding cria marca dedicada ao segmento Minha Casa, Minha Vida

 

Inovar sem perder os atributos de seu legado. Esse é um exercício delicado para empresas tradicionais. A Arquiplan, com 68 anos de atividades no ramo da incorporação e dedicação ao setor de médio e alto padrão, concentrados na Grande São Paulo, acaba de dar um passo importante rumo à diversificação. Lançou a marca Arquicasa, que será dedicada ao segmento de baixa renda, mais especificamente o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

“Nosso objetivo é estender a expertise da empresa para outros nichos, de forma a participar de um mercado com forte demanda e criarmos, assim, bases cada vez mais sólidas de sustentabilidade do negócio”, explica Marcelo Ginzberg, diretor da Arquiplan.

A incorporadora é referência em imóveis bem localizados, que prioriza a escolha inteligente de região e qualidade. “Nossos imóveis oferecem modernidade, alta performance, endereços privilegiados e versatilidade. Nossas obras têm por padrão de assinatura o uso de concreto armado, por exemplo”, complementa Ginzberg.

Novos desafios

Com ambiente mais amigável, promovido pela queda de juros, facilidade em novas modalidades de financiamentos e demanda reprimida, a Arquiplan entendeu ser positivo dar novos passos, expandir a operação sem desviar de sua vocação.

A nova bandeira, Arquicasa, se apresenta ao mercado com dois lançamentos. Um com dois blocos, alinhado ao conceito popular, mas em um dos melhores bairros de Guarulhos (SP), ao lado do Parque Shopping Maia e outro previsto para o bairro da Liberdade, na capital.

Holding

A Arquiplan também inovou no campo de investimentos. Há pouco mais de um mês, fez sua estreia no mercado de recebíveis, com uma operação gerenciada pela Ourinvest, que captou pouco mais de R$ 29 milhões, com taxa de 3,5% a.a. mais CDI, em CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários).

A holding tem 68 anos de mercado, já entregou mais de 1 milhão de m² em obras residenciais e comerciais, e goza de boa saúde financeira, perto de R$ 380 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas), 50 colaboradores diretos e um crescimento de 200% registrados nos últimos cinco anos.

“Nossa credibilidade sempre foi um forte pilar da empresa, que está em sua 2a. geração de gestão familiar. Prova disso foi a rápida resposta ao CRI que lançamos”, reforça Grinzberg.

 

Informações: http://arquiplan.com.br