Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
unnamed Guia de compra - Postada em: 16/04/2019

As vantagens do aço nas esquadrias

Possibilidade de personalizar pintura e vidro e tratamento anticorrosão mais sustentável estão entre os diferenciais das portas e janelas feitas de aço.

Nas grandes cidades, nas áreas rurais ou na praia: toda obra precisa de esquadrias. Mas, é importante saber qual o tipo de matéria-prima mais indicada para cada projeto. Afinal, uma boa porta ou janela, além de tornar a casa e apartamento mais bonitos e valoriza o imóvel.
unnamed (1)
Soluções duráveis, resistentes, seguras, que trazem conforto e privacidade ao ambiente e que são fáceis de instalar e de limpar estão no topo da preferência de quem vai comprar, de acordo com levantamentos feitos pela Sasazaki – fabricante de portas e janelas de aço e alumínio.
A empresa destacou três vantagens para quem pretende comprar esquadrias feitas com esta matéria-prima:
  1. O aço tem como atributos a rigidez e a robustez, o que possibilita a produção de esquadrias mais seguras e com maior resistência mecânica – se comparado a outros materiais nas mesmas condições.
  1. Apresenta ainda maior flexibilidade no quesito acabamento: as portas e janelas feitas de aço são encontradas no mercado prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros já colocados, ou em versões que possibilitam a customização de vidros e pintura pelo próprio consumidor, o que favorece variadas combinações decorativas.
  1. Os produtos de aço devem sair de fábrica com tratamento anticorrosão. Os modelos da Sasazaki, por exemplo, recebem o pré-tratamento nanocerâmico, que preenche toda a superfície do produto, propiciando mais proteção ao metal; e o prepara para receber a pintura de proteção cataforese, que garante acabamento uniforme à superfície e protege o aço contra corrosão dentro e fora dos perfis da esquadria. Estes tratamentos exigem menos água e energia em todo processo, além de serem isentos de metais pesados, tornando-os mais sustentável e ecologicamente corretos. Mesmo com esses cuidados, os produtos de aço não devem ser utilizados em imóveis localizados nas regiões litorâneas.
Na hora da compra, a Sasazaki indica que o consumidor observe se a esquadria possui o Selo de Identificação da Conformidade – certificação voluntária emitida por laboratório acreditado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). O selo facilita o reconhecimento do fabricante e do produto que está certificado, conforme os critérios de produção, resistência e segurança definidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
www.sasazaki.com.br
Fotos: Divulgação