Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Caixa Financiamento - Postada em: 18/08/2017

Caixa reduz limites de crédito para imóveis

Será possível financiar pelo banco até 80% do valor de unidades novas e até 60% do custo das moradias usadas

 

A Caixa Econômica Federal divulgou que reduziu os limites de crédito imobiliário. O teto de financiar imóveis novo passou de 90% para 80%, enquanto que para usados esse limite passou de 70% para 60%.

A mudança inclui as linhas de crédito com recursos da caderneta de poupança pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos) e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) – programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), linhas Pró-Cotista e e CCFGTS (Conselho Curador do FGTS).

Em nota, a Caixa afirma que o objetivo da alteração foi promover uma adequação em relação à política de alocação de capital do banco. A instituição ressaltou que menos de 10% dos clientes que procuram os financiamentos serão afetados.

No caso das linhas reguladas pela tabela SAC (Sistema de Amortização Constante),que incluem o MCMV, o Pró-Cotista, o CCFGTS e os pela poupança (imóvel novo, adjudicado, construção em terreno próprio ou aquisição de terreno e construção), o limite foi de 90% para 80% do valor da unidade.

Já para os financiamentos regulados pela tabela Price, a redução foi de 70% para 60% para imóveis usados no Pró-Cotistas e de 80% para 70% no CCFGTS.

 

Informações: www.caixa.gov.br