Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
home office decoracao CeC Top Lists - Postada em: 26/03/2020

C&C lista 5 itens essenciais para um espaço funcional e confortável

Veja dicas bastante simples que fazem a diferença no home office, tornando o local mais aconchegante e proporcionando praticidade e charme

 

Em tempos de trabalho em casa, é extremamente importante alguns cuidados para se criar um ambiente tranquilo e funcional para que as tarefas se tornem mais fáceis e produtivas. E isso não significa dispor de grandes espaços e uma série de aparatos para poder se sentir confortável para trabalhar.

Para isso, a C&C separou algumas dicas e montou uma lista de itens básicos que deixarão seu “home office” pronto para a nova rotina.

Todos os produtos estão disponíveis em nosso e-commerce da rede de home center (www.cec.com.br).

Defina um local

A primeira coisa a se pensar é o espaço mais adequado onde você poderá montar seu escritório. Pode ser um cômodo extra, um cantinho sobrando no quarto ou até um espaço improvisado em algum corredor, o importante é que o local seja livre de distrações para facilitar a concentração.

Aproveite a iluminação natural

Um ambiente de trabalho iluminado ajuda na concentração e facilita a execução das atividades. Por isso, caso seja possível, procure posicionar a mesa próximo a uma janela, a luz natural ajuda a manter o foco e ainda economiza energia.

Móveis e acessórios

Antes de sair comprando tudo que imagina ser útil em um escritório em casa, pense nas necessidades físicas do seu trabalho e como funciona sua rotina para que as tarefas sejam mais facilmente executadas. Assim, você já eliminará distrações e itens desnecessários que não serão usados com frequência.

Para guia-lo a montar um home office prático e de forma rápida para que você possa iniciar seus trabalhos, separamos 5 itens essenciais para espaço funcional e confortável.

Mesa

A mesa é um dos principais pontos em um escritório, pois é nela que você concentrará seus acessórios e o trabalho em si.

Atente-se às medidas do espaço antes de escolher o modelo e opte por mesas que tenham uma altura de acordo com a sua para que seja mais confortável e não lhe traga problemas de postura.

Cadeira

A cadeira é um dos itens mais importantes para o home office, pois será onde você passrá a maior parte do tempo e se não for escolhida da forma correta, pode te trazer dores no corpo e até atrapalhar seu desempenho. Aqui as palavras chaves são conforto e ergonomia.

Apoio para os pés

Para quem trabalha muito tempo sentando, os apoios para os pés garantem maior conforto e redução de dores na coluna, pés e tornozelo. Além disso, proporcionam maior bem estar na posição, reduzindo assim, o cansaço físico e o stress muscular.

Organizadores

Os organizadores são imprescindíveis para manter tudo no lugar e assim facilitar o dia a dia, por isso, abuse das caixas organizadoras, divisores de gavetas, porta canetas, entre várias outras opções.

Iluminação

Mesmo que você consiga aproveitar a luz natural, para os dias em que o trabalho precisa se estender até a noite, é importante contar com uma iluminação adequada. Aposte em luminárias de mesas, pois são práticas e de fácil instalação.

E por último, mas não menos importante, lembre-se de deixar o espaço com a sua cara. Utilize porta-retratos, gravuras e acessórios decorativos que façam do ambiente um lugar especial e aconchegante.

 

Informações: www.cec.com.br