Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Caixa Financiamento - Postada em: 26/09/2019

Cerca de 20% dos financiamento pela Caixa foram com IPCA

Linha de crédito imobiliário atualizada pela inflação tem pouco menos de um mês de lançamento

 

Com um pouco menos de 20 dias úteis de lançamento, a nova modalidade de financiamento para compra de imóveis da Caixa Econômica Federal, corrigida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), já corresponde a 20% do total de contratos firmados nesse período, no banco.

Esse percentual incluiu o crédito feito com recursos da poupança pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), uma das principais fontes do setor.

O diretor de habitação da instituição, Matheus Sinibaldi, informa que no intervalo foram concedidos 1,2 mil contratos nessa modalidade, que somaram R$ 300 milhões. O executivo acrescenta que a Caixa tem mais cerca de R$ 6 bilhões de crédito sob avaliação.

O crédito imobiliário corrigido pela inflação oficial, o IPCA, é uma alternativa frente ao modelo que reajusta as parcelas por um juro fixo adicionado pela TR (Taxa de Referência). Pela nova modalidade, que gira na faixa de 3,25% e 4,95% ao ano (a.a.), conforme o grau de relacionamento do cliente com o banco. Pela TR, fica de 8,5% a 9,5% a.a., também de acordo com o relacionamento.

 

Informações : www.caixa.gov.br