Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
mercado 02 Top Lists - Postada em: 30/03/2017

Cinco bairros mais procurados por solteiros e casais sem filhos

Pesquisa inédita do Meu Imóvel aponta regiões com mais buscas por esse perfil de público

 

O Centro de São Paulo é o lugar procurado pela maioria dos solteiros e casais sem filhos para comprar apartamento, enquanto a zona leste lidera entre casais com filhos. A conclusão é de uma pesquisa inédita feita pelo aplicativo Meu Imóvel, que avaliou a busca por bairros segundo o perfil de quem deseja comprar um imóvel.

“Entendemos que solteiros e casais sem filhos em geral procuram um imóvel menor, localizado próximo a alguma estação de metrô e com várias opções gastronômicas, pois acabam passando menos tempo em casa. O centro preenche essas características, oferecendo muitas opções de apartamentos menores e com uma rede extensa de transporte público, além de restaurantes e bares”, diz Rafael Machado, cofundador do Meu Imóvel junto ao irmão José Eduardo Machado.

Confira a seguir os bairros mais procurados por perfil de comprador, segundo o levantamento:

 

Posição Solteiros Casais sem filhos Casais com filho
Centro Centro Tatuapé
Vila Mariana Tatuapé Vila Mariana
Vila Olímpia/ Itaim Bibi Vila Mariana Penha
Barra Funda Ipiranga Ipiranga
Pinheiros/ Vila Madalena Alphaville Alphaville

 

Machado também destaca que casais com filhos tendem a procurar apartamentos maiores, com áreas comuns mais completas para crianças, por exemplo. “É possível encontrar apartamentos assim em vários bairros, mas no Tatuapé e na Vila Mariana sabemos que muitos empreendimentos são vocacionados para este público e hoje são os mais desejados. Ainda que existam pontos de intersecção entre os perfis, é possível observar que, quanto menor o núcleo familiar, mais propensas as pessoas estão a buscar um bairro mais econômico e onde há variadas opções para sair à noite”, complementa.

Criado para facilitar a busca por imóveis por meio de um sistema que identifica o apartamento ou casa ideal com base nas características desejadas, o Meu Imóvel também levantou outros dados interessantes.

Animais de estimação, por exemplo, são mais presentes conforme menor é o núcleo familiar – 71,8% dos solteiros têm algum bichinho como companhia, índice que diminui para 62,8% entre casais sem filhos e 58,7% nos que têm crianças.

Quanto ao valor que os compradores estão dispostos a pagar, a faixa de preço máxima estabelecida pela maioria dos solteiros é de aproximadamente R$ 600 mil. A maioria dos casais sem filhos (88%) e com filhos (81,5%), por sua vez, procuram imóveis mais perto da faixa dos R$ 800 mil. Com relação ao lazer oferecido pelos condomínios, todos os perfis de consumidor destacam piscina e área fitness com academia como principais diferenciais.

O estudo do Meu Imóvel considerou as respostas de 141.513 pessoas que pesquisaram no site entre janeiro e novembro de 2016.

 

Informações: www.appmeuimovel.com