Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
limpeza moveis impermeabilizacao Top Lists - Postada em: 02/08/2017

Cinco dicas antes de contratar serviço de impermeabilização de estofados

Empresa especializada em limpeza ecológica orienta quem deseja atendimento correto e seguro

 

É muito comum atualmente querer impermeabilizar os sofás, cadeiras, poltronas e almofadas para protegê-las de acidentes com líquidos e evitar que a poeira do dia-a-dia impregne nas fibras dos tecidos, mantendo-o sempre limpo e com suas características originais. Porém, o que muita gente não sabe é o perigo de uma impermeabilização feita sem a segurança adequada.

Pensando nisso, a especialista em limpeza e impermeabilização, Amelia Namem (franquiada da Natureza & Limpeza), especializada em serviços de limpeza ecológica que atende imóveis residenciais e comerciais, faz alguns alertas sobre esse serviço:

1) Prefira empresas que usem produtos não inflamáveis

O indicado é impermeabilizar os estofados com uma empresa que utiliza produtos não inflamáveis à base de água e inodoros, pois esses produtos não alteram a aparência e a maciez do estofado, secam em apenas seis horas após a aplicação e não possuem cheiro, podendo ser aplicados próximos a crianças, animais e gestantes.

2) Se a empresa utilizar produtos inflamáveis, não acenda o fogão ou fósforos no momento do uso do produto

Os produtos utilizados em uma impermeabilização não ecológica são altamente químicos e inflamáveis que podem servir de combustível para incêndios. A principal dica é nunca acender fósforo, fogão, lâmpadas, velas e fornos durante a aplicação do produto.

3) Não aplicar em um ambiente totalmente fechado

Se for preciso, o ideal é retirar o móvel da casa e aplicar em um ambiente específico para a prática dessa atividade, ou deixar a casa bem arejada para que o odor evapore durante a aplicação.

4) Equipamentos de segurança

O ideal é que os funcionários responsáveis pela aplicação do produto estejam vestidos de forma correta e com os equipamentos de proteção como: luvas, máscaras e óculos.

5) Cobrar o Registro no Conselho Regional de Química

A empresa que fornece esse serviço precisa estar cadastrada no Conselho Regional de Química e o funcionário responsável pela operação precisa ser um profissional de química. Ao contratar os serviços, o cliente pode pedir à empresa a certidão que a prova que o estabelecimento está devidamente dentro das leis.

 

Informações: www.naturezaelimpeza.com.br