Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
unnamed (5) Mercado - Postada em: 08/11/2018

Com recuperação no segundo trimestre, lançamentos de novos lotes animam o mercado imobiliário

Brisas Jundiaí, residencial com estrutura completa de clube,
é um dos destaques entre os lançamentos de lotes neste ano.

 Aos poucos, o mercado imobiliário parece dar sinais de recuperação. No segmento de lotes, por exemplo, o segundo trimestre de 2018 já apresentou melhora de 38% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo dados do Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi-SP), em parceria com a Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano (Aelo) e Brain – Bureau de Inteligência Corporativa, 5,6 mil lotes foram colocados no mercado no estado de São Paulo, com valor global de vendas (VGV) de R$ 641 milhões.

Com mais de 415 mil m2 estrategicamente localizados entre os bairros Malota e Novo Mundo, o Brisas Jundiaí é o mais novo lançamento da Area Loteamentos, empresa jundiaiense especializada em loteamentos residenciais fechados. Para atrair as famílias da cidade e região, a empresa aposta no conceito de residencial com uma estrutura completa de clube, promovendo a qualidade de vida e o bem-estar, com muito lazer.

O empreendimento oferece 454 lotes residenciais a partir de 360 m2, um terreno de 16.200 m2, além de outras áreas de lazer. Nestas áreas, os moradores poderão usufruir de uma infraestrutura completa com: piscinas adulto e infantil, bar na piscina, spa/repouso, saunas seca e a vapor, espaço jovem, churrasqueiras, três quadras para prática de beach tennis, vôlei e futevôlei, quadra gramada, duas quadras de tênis, duas quadras recreativas, trilhas para caminhada, Lounge Gourmet, salão de festas, sala de ginástica, salão de jogos, brinquedoteca e playground, espaço pet (para cães de todos os portes) e estacionamento.

“Estamos criando um novo paradigma quando o assunto é clube dentro de um residencial fechado. Não há nada parecido com a infraestrutura oferecida pelo Brisas Jundiaí”, afirma Marcelo Saheli, diretor da Area Loteamentos. “Percebemos que há uma demanda cada vez maior das famílias pela prática de esportes, contato com a natureza e por mais qualidade de vida. Por isso, decidimos trazer este estilo de vida para o Brisas Jundiaí”, completa.

Além de um grande Sistema de Lazer com aproximadamente 28.000 m2, a área verde de mais de 78.700 m2 é outro destaque do Brisas Jundiaí. O projeto paisagístico é assinado por Benedito Abbud, um dos profissionais mais respeitados do país quando o assunto é arquitetura paisagística. Grandes áreas verdes com diferentes espécies plantadas por todo o residencial (possibilitando o verde e as flores durante todo o ano), espelhos d’água e horta orgânica própria são alguns dos destaques do projeto.

A atitude sustentável também está presente no Brisas Jundiaí. Os futuros proprietários serão aconselhados e receberão orientações para construções sustentáveis, com projetos que favoreçam a economia de energia e o reuso de água, entre outras dicas.

O empreendimento ainda conta com a experiência do Grupo Haganá na concepção de segurança do projeto das portarias, e com um lote externo comercial de mais de 11.400 m2 para instalação preferencial de centro educacional, com acesso interno para os moradores.

O lançamento do Brisas Jundiaí será em novembro e a previsão de entrega do loteamento, em setembro de 2019.

Informações gerais

Brisas Jundiaí: lançamento 24 de novembro de 2018
Data prevista para entrega do loteamento: setembro/2019 (exceto portarias e clube)
Data prevista para entrega de portaria e clube: julho/2020
454 lotes residenciais a partir de 360 m2
Clube completo com mais de 16.200 m2
Área verde de mais de 78.700 m2
Sistema de Lazer com 28.424,19 m2
Paisagismo: Benedito Abbud
Arquitetura: Renato Bianconi
Urbanismo: Paulo Puttini
Concepção do Projeto das Portarias: Grupo Haganá

Foto; Divulgação