Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
mercado condominios Guia de compra - Postada em: 17/04/2019

Como escolher o apartamento ideal?

Imóvel deve atender suas necessidades. Localização e potencial de valorização também devem ser levados em conta

 

Depois de tudo planejado, o modelo de planta e a localização do apartamento já definidos, aparece aquela dúvida: Como escolher o apartamento ideal e que se encaixa dentro dos seus padrões?

Nem sempre escolher o apartamento ideal é uma tarefa fácil. Quem já passou pelo processo de procurar um imóvel sabe o quanto isso pode ser um pouco demorado e por muitas vezes estressante. Muitas vezes não sabemos nem por onde começar, não é mesmo? Uma mãozinha nesses momentos não é nada mal!

Pesquise em portais

Hoje, há diversos portais de vendas que podem ser de grande utilidade quando o assunto é como escolher o imóvel ideal. Nos portais é possível ver fotos, conferir a localização e em alguns deles, até simular os valores de entrada e financiamento. Desta forma, fica mais fácil selecionar os apartamento que mais se encaixam no seu gosto antes mesmo de entrar em contato com um corretor ou construtora.

Acesse todos os sites possíveis

Antes de sair na busca para visitar e escolher o apartamento ideal, use os sites a seu favor! Assim como os portais, os sites das construtoras e imobiliárias também trazem muitas informações do imóvel que estão anunciando. Mais que isso, é no site da empresa que será possível saber mais sobre a construtora antes de fechar negócio.

Precisa de uma ajuda profissional?

A gente entende que como se trata de escolher o apartamento ideal, por vezes é normal se sentir inseguro e por isso, se torna mais confiável buscar algum profissional que esteja a mais tempo no mercado de imóveis para te ajudar. O corretor é uma ótima opção para o momento de tomada de decisão, pois ele poderá, durante a visita aos apartamentos, te indicar possíveis problemas ou pontos fortes dos imóveis. Além disso, ele também pode te ajudar a negociar com o vendedor um preço bacana para ambas as partes na hora de fechar a compra.

Fale direto com quem vende!

Quando escolher o apartamento ideal já foi tirado de letra e a sua necessidade está 100% clara, uma boa alternativa é conversar diretamente com a construtora do imóvel. Ninguém melhor que eles para te apresentar o imóvel, afinal, foram eles quem o construíram. Essa alternativa tem uma vantagem muito boa, principalmente para a compra de apartamentos na planta. Isso porque, geralmente, o valor do imóvel tende a ficar menor, por que não há nenhum outro profissional que irá se beneficiar de uma comissão no final do processo.

Independente de qual for o modelo que usará para escolher o apartamento ideal, é necessário que se esteja totalmente seguro de sua decisão na hora de assinar os papéis de compra e venda. Levando em consideração que você ficará morando nele por alguns anos, quanto mais seguro em relação a escolha do imóvel você estiver, melhor será sua experiência no apartamento dos sonhos.

 

Informações: http://ogliariconstrutora.com.br