Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
mercado escritorios Paulista_cred JLL Guia de compra - Postada em: 03/11/2017

Como fazer a escolha certa para alugar um imóvel comercial

Veja a seguir uma série de dicas para não errar quando optar por uma unidade e fechar o negócio

 

Pretende alugar um ponto comercial? Saiba que muitas precauções devem ser tomadas. Caso contrário, o sonho de ter um negócio próprio pode virar pesadelo. Confira a seguir uma seleção de dicas de especialistas para os empreendedores escolherem o melhor ponto e também precauções para a hora de fechar o contrato. Veja a seguir:

– Defina bem a região

Analise bem o bairro ou região da cidade em que pretende abrir. Se for um comércio ou serviço que vai lidar direto com o público: há concorrentes nas proximidades? Há polos atratores de pessoas? Ou ainda: há outras empresas do seu ecossistema de negócios, fornecedores ou compradores, nas proximidades?

– Verifique as permissões

Esta é uma etapa de suma importância. Verifique na prefeitura se a atividade comercial que você pretende abrir é permitida naquele bairro. Cheque também se há exigências para os imóveis, como do Corpo de Bombeiros e do Meio Ambiente para emissão de licenças.

– Verifique a estrutura e o tamanho do imóvel

Analise o estado de conservação geral do imóvel, inclusive instalações elétricas e hidráulicas. Lembre que, em caso de reformas, é preciso solicitar alvará da prefeitura. Dimensione o tamanho e calcule quantas pessoas vão ocupar o local, para definir se o espaço é suficiente.

– Custos

Coloque na ponta do lápis todos os custos com o ponto. Ter vagas próprias de garagem, por exemplo, tendem a encarecer o aluguel. Mas se o negócio depende dos clientes chegarem de carro, pode haver gastos com estacionamento conveniado. Outro exemplo: em casa própria não é preciso gastar com condomínio; mas é preciso investir em segurança.

 

Informações: www.secovirio.com.br