Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Compass Nomad mobiletes Tecnologia - Postada em: 25/03/2020

Compass é opção para moradores que estão em quarentena nos condomínios

Aplicativo de integração entre pessoas e serviços condominiais tem a alimentação como uma das opções para os moradores

 

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o novo coronavírus (Sars-Cov-2) como uma pandemia global, o número de casos aumenta a cada dia em todo o mundo. No Brasil, o número de infectados vêm aumentando, e nesta semana tivemos as primeiras mortes decorrentes do vírus. Com isso, muitas pessoas estão trabalhando em casa. Tendo isso em vista, o aplicativo Compass, disponibilizado nos sistemas  iOS Android , está sendo um aliado aos moradores do Edifício Nomad, no bairro de Moema, em São Paulo.

Com o propósito de ativação de comunidade e também uma forma de integração e facilitação nas relações entre os condôminos, o Compass oferece diversas opções ao disponibilizar uma área de conveniência de ‘Grab and Go’ em parceria do grupo de alimentação saudável do Lucco Fit, onde os moradores podem encontrar refeições prontas e congeladas para consumo. Para comprar algum item, o morador só precisa abrir o aplicativo, selecionar os produtos e efetuar a compra- uma saída para não ter de sair do seu domicílio e não correr o risco de contrair o novo coronavírus.

No pacote de implantação, também é disponibilizado um armário inteligente, locado no térreo, para uso do condomínio, com intuito de facilitar a entrega de encomendas, e-commerce, entre outros. Para a segurança e facilidade dos condôminos, os armários são abertos depois de receberem um Push-Note de aviso pelo aplicativo, gerando um QR Code único para abertura da porta, local onde estará a encomenda. Quando a porta do armário é fechada pelo morador, o sistema já entende automaticamente que a encomenda foi entregue.

Caso haja a necessidade de sair do condomínio para ir ao supermercado ou em uma farmácia, outro serviço agregado para os moradores é o de mobilidade. Através do aplicativo ‘Compass’, é possível realizar uma reserva com antecedência para utilizar um carro, do modelo Jeep Renegade, patinetes elétricos e/ou bicicletas. Todos estes disponibilizados para uso do condomínio e desbloqueados no mesmo aplicativo.

Outra função do ‘Compass’ de muita importância para integrar os moradores é um mural em timeline com conteúdos e avisos do condomínio para serem postados por eles, como por exemplo, avisos de conscientização e prevenção ao novo coronavírus. Com isso, os moradores conseguem se comunicar de forma mais organizada, compartilhando informações gerais e de saúde e comportamento ao condomínio, pois entende-se que grupos em outras redes sociais acabam perdendo a importância pioneira e transformando em um local de discussões de assuntos que divergem o condomínio.

Vale ressaltar que o aplicativo ‘Compass’ utiliza em parceria a nova tecnologia de mobilidade fornecidos pela startup GO, que possui uma tecnologia própria fundamentado no IoT ou ‘internet das coisas’. O funcionamento do mesmo ocorre através de sensores inteligentes, os quais transmitem dados para o aplicativo. “Devido ao cenário que nos encontramos, esperamos que a tecnologia utilizada no aplicativo ‘Compass’ contribua positivamente na prevenção das pessoas que estão isoladas em seus respectivos domicílios”, explica Rafael Castro fundador da GO.

O Compass disponibiliza os serviços para os condomínios residenciais na cidade de São Paulo. “Acreditamos que com nossos serviços, conseguimos transformar, facilitar e melhorar a vida das pessoas dentro dos condomínios. As opções de consumo e alimentação colaboram com as pessoas que estão em casa, assim como o armário inteligente que ajuda os moradores a receberem suas encomendas. A entrada da equipe GO nesse desenvolvimento, foi fundamental para esse novo universo de mobilidade”, explica Daniel Kozuchowicz co-fundador do Compass.