Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
imoveis exterior Giro pelo mundo - Postada em: 11/08/2017

Comprei um imóvel no exterior. E agora?

Empresas se especializam em administração de residências longe do Brasil e crescem ao oferecer serviços personalizados

 

Seja para investir, passar férias ou até mesmo morar, a compra de imóveis no exterior tem atraído mais os brasileiros. Entre 2007 e 2015, os aportes nesse tipo de aquisição dispararam 201%, segundo dados do Banco Central. A compra em si é simples, mas a constante necessidade de manutenção e cuidados com a residência é uma realidade.

Esse fato fez surgir empresas especializadas em garantir que proprietários não precisem se preocupar com eventuais problemas no ar-condicionado, abertura e o acompanhamento de contas de consumo, como energia elétrica e internet, ou administrativas, no caso dos seguros residenciais ou gestão do imposto de renda, e até mesmo a compra de alimentos e bebidas antes de chegar para uma estadia na cidade.

É o caso da BRG Management, uma empresa do grupo Beyond Realty Group que atende um portfólio exclusivo de clientes, gerenciando residências de luxo e imóveis comerciais em regiões selecionadas do Sul da Flórida. O programa de gestão de propriedades foi criado em 2010 e desde então cresceu impulsionado pela grande procura de imóveis de luxo por brasileiros na área.

EUA

Os Estados Unidos concentram quase 40% dos imóveis obtidos por brasileiros. Assim como o mercado em aquecimento e o crédito mais barato, os EUA têm como vantagem ser um destino de férias. O estado favorito é a Flórida, com praias e parques temáticos.

“O proprietário quer que o imóvel seja algo para relaxar. Um paraíso para encontrar nas férias. Algumas vezes, uma fonte a mais de renda é uma ótima opção de investimento”, afirma Matias Alem, brasileiro fundador do Beyond Realty Group.

“Nosso cliente não quer pensar em burocracias ou resolver problemas. Nós fazemos isso. Oferecemos tranquilidade. Não há porque alguém desistir de ter imóveis no exterior por preocupação com tarefas administrativas”, finaliza o empresário.

 

Informações: www.beyondrealtygroup.com