Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
corretor-de-imoveis1 Top Lists - Postada em: 15/10/2019

Confira os 10 maiores erros dos corretores de imóveis

Especialista aponta equívocos e como profissionais podem ter um desempenho mais eficiente

 

Para quem vende imóveis prontos, já deve estar ciente dos maiores erros que os corretores deste nicho cometem. Muitos não percebem estes erros e diversas vezes perdem vendas por conta disto.

Por conta disso, o empreendedor, especialista em alavancagem de negócios e Growth Hacking, Guilherme Machado, que criou o Instituto ‘’Quebre As Regras’, separou algumas dicas para você estar ciente e não cometer estes erros:

1) As pessoas que entram no mercado imobiliário confundem aptidão com conhecimento.

2) Existe um senso comum que diz que as pessoas que falam bem e são comunicativas, tem aptidão a ser vendedor ou corretor, e por conta disto, entram no mercado imobiliário. Porém, isto não garante que a pessoa será um bom corretor.

3) ‘’Querer jogar antes de treinar’’, ou seja, você precisa treinar antes de entrar no mercado.

4) Hoje em dia o cliente está muito bem informado, e procura por profissionais capacitados, portanto para se tornar um bom corretor, é necessário treino, esforço e vontade de sempre evoluir.

5) Outro erro é achar que a profissão de corretor é complicada. Não é complicada se você exercer com gosto e atenção, afinal, ela exige que a pessoa seja capacitado.

6) Falta de planejamento. Não tem como entrar no mercado sem se planejar, sem planejar seu dia, seu mês. É preciso saber o que você realmente necessita para alcançar seu objetivo.

7) Erro em conhecer o imóvel junto ao cliente.

8) É necessário estudar e analisar antes, pois o cliente percebe quando você não está inserido no imóvel. É importante conhecer o imóvel com antecedência para poder apresentar de uma forma interessante para o cliente, para não perder credibilidade.

9) Não valorizar o tempo do cliente. É fundamental fazer um estudo antes para entregar o seu trabalho da melhor maneia possível.

10) Não se aprimorar e investir em treinamento. Estamos na era do coaching, do ensino a distância e de inúmeras ferramentas de aprendizagem. Hoje em dia não há mais desculpas para não investir em conhecimento. A partir do momento que você descobrir seus pontos fortes, saberá como investir também em estudos específicos para a sua área

 

Informações: https://guilhermemachado.com