Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Construcard Caixa Financiamento - Postada em: 21/08/2017

Construcard tem novidades para financiamento de materiais de construção

A Caixa Econômica Federal anunciou que o Construcard, linha de crédito para compra de material de construção, terá algumas mudanças. O intuito é ampliar o acesso aos produtos do segmento, auxiliar e dar suporte para o setor da construção crescer.

A partir de setembro, os lojistas que fizerem transações com o cartão concorrerão a vários prêmios. A campanha promocional é realizada pelo banco em parceria com a Cielo, sendo destinada aos varejistas do mercado de material de construção.

Foram disponibilizados novos limites pré-aprovados para os clientes e a taxa de juros do produto foi reduzida. O crédito pode ser contratado com taxas a partir 1,98% ao mês (a.m.), conforme o valor, as garantias, o prazo e o relacionamento com a instituição.

A Caixa também divulgou que até setembro será realizada uma ação piloto com o objetivo de testar modelo alternativo de comercialização do produto, em que o cliente poderá contratar o Construcard diretamente no lojista. O propósito é ampliar a conveniência para o consumidor pessoa física e auxiliar o lojista na realização de negócios.

Como funciona

Aceito em uma ampla rede, composta por mais de 80 mil lojas em todo o país, o Construcard pode ser usado na compra de materiais de construção (como tijolos, esquadrias, pisos, telhas e tintas), até armários não removíveis, piscinas, elevadores, caixas-d’água, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. Ao contratar o financiamento, o cliente recebe um cartão e tem até seis meses para realizar as compras e durante este período paga somente os juros dos valores que utilizar.

O valor médio dos financiamentos é de R$ 15 mil e o limite varia de acordo com a capacidade de pagamento do cliente, não havendo valor máximo e o prazo pode chegar até 240 meses.

 

Informações: www.caixa.gov.br