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pocket_strip_324882_0_full Mercado - Postada em: 22/02/2019

Construtoras recebem título de destaque setorial em construção civil

Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente premiou as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora pelo projeto de reformulação de customer care com foco no atendimento ao cliente. Case foi apresentado durante o 17º FBRC, realizado no dia (14/2), em São Paulo.

Pela primeira vez, duas construtoras de Ribeirão Preto foram premiadas durante o Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (FBRC), que aconteceu na última quinta-feira (14/2), no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo (SP). As empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, ambas com atuação em várias cidades do interior do Estado de São Paulo, receberam o prêmio “Destaque Setorial em Construção Civil” pelo IBRC – Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente.

O prêmio, concedido às empresas pelo projeto de reformulação de customer care com foco no atendimento ao cliente, mostrou a importância de um trabalho focado nas boas práticas. Matheus Lauand, diretor executivo da Bild, foi palestrante de um dos painéis do encontro e apresentou as posturas e visão na área de Experiência do Cliente destacando a grande relevância do consumidor nas companhias. “Tivemos um crescimento rápido e hoje nosso foco está na preocupação com o ciclo do cliente na empresa que dura, aproximadamente, quatro anos. Grande parte das vendas está relacionada à própria indicação deles”.

Matheus Lauand, diretor executivo da Bild, foi palestrante de um dos painéis do encontro/Divulgação
Matheus Lauand, diretor executivo da Bild, foi palestrante de um dos painéis do encontro/Divulgação

Lauand destacou ainda o trabalho implantado recentemente nas empresas: a criação de uma diretoria exclusiva ao atendimento ao cliente. “Nesta área, unificamos alguns atendimentos como SAC, cobrança, relacionamento e marketing de relacionamento. E percebemos que, com esta mudança, tivemos bons resultados e passamos a ter melhores avaliações. Hoje, nos preocupamos 100% com a jornada do cliente na empresa e nosso objetivo é superar, cada vez mais, todas as expectativas. O executivo destacou em sua abordagem que as companhias entendem a necessidade deste relacionamento mesmo após a entrega dos empreendimentos. “Para isso, criamos diversas ações de entretenimento, serviços, responsabilidade ambiental, que aproximam os clientes, mesmo eles já morando nos residenciais entregues”, exemplificou.

A Bild Desenvolvimento Imobiliária foi criada em 2007 e atua no segmento de construção de empreendimentos de alto e médio padrão e conta hoje com cerca de 3.500 clientes nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, Bauru e Araraquara. São 30 empreendimentos lançados – mais de 5 mil unidades: destes, 17 empreendimentos já foram entregues. Já, Vitta Residencial Construtora e Incorporadora, atua no segmento do Programa Minha Casa Minha Vida. Em quase 10 anos de atuação, já lançou 42 empreendimentos (13 mil unidades), o que contabiliza mais de 5 mil apartamentos entregues e 11 mil clientes atendidos nas cidades de Ribeirão Preto, Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal e Franca. Atualmente, possui 16 canteiros em obras.

A 17ª edição do Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (FBRC) reuniu CEOs das principais empresas do País mais bem ranqueadas no quesito satisfação do cliente, entre elas, Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Sabin Laboratórios, Amil Planos de Saúde, Nestlé, FedEx – Federal Express Brasil, Beleza Feminina, Natura e Outback Steakhouse. Durante todo o dia, executivos debateram projetos, princípios e desafios, destacando a importância da diversidade, das oportunidades e dos propósitos com foco no relacionamento ao atendimento ao cliente e ao seu próprio público interno.

O IBRC
O Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente é uma entidade referência na missão de desenvolver o relacionamento das empresas com seus clientes, abrangendo stakeholders, ou seja, clientes internos (funcionários), externos, fornecedores, parceiros, acionistas, governo, sociedade etc. O Instituto é formulador do primeiro estudo nacional que ranqueia anualmente as melhores e piores empresas em atendimento, o Ranking EXAME / IBRC de Atendimento ao Cliente, desde 2010.

Foto em destaque: Diretoria Bild e Vitta durante 7º Fórum Brasileiro de Relacionamento com Cliente

www.bild.com.br e www.vittaresidencial.com.br