Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Banco Bari 0 Financiamento - Postada em: 12/01/2021

Cresce busca por Home Equity para compra e reforma de imóvel

No segundo semestre, Banco Bari contabilizou crescimento de 1241% na procura por Home Equity para compra e reforma de imóveis residenciais

 

Com o distanciamento social, cresceu a busca por reformas das residências, segundo dados da Habitíssimo, plataforma online que permite a busca e a avaliação de profissionais que disponibilizam serviços de construção civil.

De acordo com a plataforma, no estado de São Paulo houve um aumento de 31% no número de orçamentos solicitados para a construção e ampliação de casas entre agosto e outubro.

A tendência foi notada pelo Banco Bari, especializado em crédito com garantia de imóvel (CGI) ou Home Equity. Segundo o banco, houve uma mudança do mix de finalidade da procura por essa modalidade de crédito.

“Tivemos um significativo aumento no Bari de clientes a procura de crédito com a finalidade de comprar e reformar o imóvel. No segundo semestre de 2020, houve um aumento de quase 13 vezes nos leads que procuraram o Home Equity para compra e reforma de imóveis, em comparação com o primeiro semestre de 2020”, destaca Eduardo Zagonel, COO do Bari.

A maior procura pelo CGI é de proprietários de casas residenciais, que representam 61% do total de interessados na modalidade. Segundo Zagonel, muitos clientes informaram estar reformando ou ampliando espaços, pois estão e estarão mais tempo em casa daqui em diante. A mudança de comportamento e as flexibilidades dos trabalhos fizeram com que busquem adequar também os ambientes residenciais.

O processo de Home Equity consiste na vinculação da propriedade do imóvel em contrato como garantia, o que propicia contratos com juros a partir de 0,65% a.m. e prazos de pagamento que passam dos 15 anos.

 

Informações: www.bancobari.com.br