Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Duravit SensoWash Slim_Sistema Hygiene Glaze 2 0 Decoração - Postada em: 13/07/2018

Duravit dá dicas de como eleger a bacia sanitária ideal para o banheiro

Escolha vai muito além da beleza estética: é preciso considerar dimensões do espaço, economia de água e tecnologias relacionadas à limpeza

 

Seja na hora de construir ou reformar, a escolha da bacia sanitária requer cuidados especiais. Em linhas gerais, o primeiro ponto pensado diz respeito à combinação com outras peças, como cubas e metais. O lado estético importa, mas as bacias podem e devem proporcionar muito além: economia de espaço, água e facilidade de limpeza.

Com 201 anos de história, a Duravit marca presença em mais de 130 países como referência de qualidade e design para banheiros. Presente há seis anos no Brasil, a empresa relaciona os passos que ajudam o usuário nessa etapa de escolha.

A primeira consideração está relacionada ao tamanho e às instalações hidráulicas do banheiro. O modelo convencional, em residências brasileiras, é o para válvula de descarga, com a peça instalada no piso. Como a válvula exige instalações mais robustas, a bacia com caixa acoplada ou monobloco são as soluções mais comuns em apartamentos. “O ideal é ter 20 cm livres nas laterais para circulação”, afirma Fábio Camurri, gerente técnico da Duravit no Brasil.

Independente da bacia escolhida faz-se necessário verificar a distância entre a saída de esgoto e a parede acabada. No Brasil, o padrão para bacias com caixa acoplada é de 30 cm, já as convencionais seguem a convenção de 26 cm. Os modelos convencionais da Duravit, assim como os modelos suspensos – permitem a instalação junto à parede, permitindo o ganho de preciosos centímetros na área útil do ambiente.

As bacias suspensas ainda são raras nos lares brasileiros por um tabu inusitado e popular relacionado à capacidade de peso sobre o produto. Com experiência na produção de peças com essas características, a Duravit tem como premissa oferecer bacias que suportam a carga, bem como podem ser instaladas em uma altura mais elevada, facilitando o uso, principalmente, dos idosos.

Economizar água é fundamental, não só para o bolso, mas em respeito à natureza. Uma descarga convencional pode consumir 7,5 litros em apenas três segundos de acionamento. Já as caixas acopladas mais simples reduzem o gasto para cerca de 6,5 litros. Com a chegada dos modelos de duplo fluxo, é possível escolher acionamentos de 3 ou 6 litros. Atenta ao avanço da tecnologia e do design, a Duravit dispõe de modelos suspensos que oferecem uma descarga eficiente com apenas 4,5 litros.

Novas tecnologias tornam as bacias mais eficientes em sua limpeza. Os modelos sem aro – com a tecnologia Rimless, patenteada pela Duravit –, são mais fáceis de limpar do que os convencionais. Já os esmaltes especiais com íons metálicos combatem bactérias como a E. coli.

Na Duravit, a tecnologia SensoWash é a perfeita combinação de facilidade de uso e design bem sucedido. Foram estas as ideias por trás do desenvolvimento conjunto entre a empresa e o designer Philippe Starck, para o desenvolvimento do primeiro assento eletrônico da marca.

Visando a excelência no padrão de higiene sem precedente para banheiros e mictórios, a Duravit desenvolveu o HygieneGlaze 2.0, solução que estabelece um padrão de higiene sem precedentes. Fundida ao acabamento da cerâmica e estendida do interior às bordas de bacias e mictórios, a tecnologia é efetiva nas áreas particular mente suscetíveis à acumulação de bactérias. O HygieneGlaze 2.0 está disponível para todas as bacias sanitárias e mictórios das séries P3 Comforts, ME by Starck e Vero Air. Os testes da Duravit indicam que, por meio da tecnologia aplicada, em um período de seis horas, 90% das bactérias foram eliminadas. Ao contabilizar 24 horas, atingiu a marca 99,99% – um índice sem precedentes.

 

Informações: www.br.duravit.com.br