Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
acoes leiloes Guia de compra - Postada em: 27/03/2020

É hora de investir em imóveis?

Especialista analisa momento do setor em meio à crise provocada pelo novo coronavírus

 

O período é de instabilidade. Não só na saúde, mas também na economia. Com as empresas praticamente paradas, as operações reduzidas e o temor de demissões, as pessoas tendem a guardar dinheiro. Qualquer investimento, em momentos como o que vivemos, é visto como arriscado demais. Mas não devia ser exatamente assim. É o que garante Eduardo Consentino, leiloeiro que atua no setor imobiliário há mais de 20 anos.

Responsável pela Biasi Leilões, Consentino alerta que a queda da bolsa faz com que não seja vantajoso deixar o dinheiro aplicado lá. “Comprar imóvel via leilão nesta hora é uma boa oportunidade porque os terrenos, casas e apartamentos chegam a ter até 40% de desconto”, revela. “É uma alternativa mais segura para o dinheiro já que, ainda que haja uma desvalorização imobiliária futura, não chegará a um percentual tão alto”, acrescenta.

Os leilões de imóveis continuam acontecendo apesar da pandemia de covid-19. O que mudou é que agora não há mais participação presencial, no auditório das empresas, apenas virtual. “Sempre oferecemos as duas opções porque tem gente que é mais conservadora e prefere conversar com o leiloeiro pessoalmente, e tem quem não quer enfrentar o deslocamento e prefere resolver tudo pela internet. Mas agora o momento pede isolamento social e não podíamos ignorar isso”, explica Consentino.

O lado positivo, segundo ele, é que as pessoas estão com mais tempo para se atentar ao edital de cada leilão. “O processo é muito transparente. Na página de toda disputa tem as informações detalhadas sobre os lotes disponíveis, dívidas, situação do imóvel, condições de pagamento, etc. O problema é que muita gente não lê”, afirma. Ele aconselha que as pessoas aproveitem a quarentena para pesquisar melhor o que está à venda e fazer um bom negócio.

 

Informações: www.biasileiloes.com.br