Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Embracon Mercado - Postada em: 08/12/2017

Embracon estimula contratação de profissionais a partir de 50 anos

Com o Embracon 50 +, empresa pretende estimular a convivência e troca de experiências entre profissionais de diferentes gerações. Levantamento indica que esse tipo de iniciativa estimula novas ideias, qualidade, inovação e mais precisão

 

O Embracon, empresa especializada em consórcios há 29 anos no mercado, acaba de lançar o Programa Embracon 50 +, que tem como objetivo incentivar a contratação de profissionais com 50 anos ou mais para integrar as equipes comercial ou administrativa em suas mais de 100 filiais distribuídas por todo o País. “Com o aumento na taxa de desemprego percebemos que muitos profissionais gabaritados estão fora do mercado de trabalho e não encontram oportunidades. A ideia do programa é que esses profissionais possam contribuir com suas experiências e qualificação ocupando uma das posições que temos disponíveis”, destaca Brenda Donato, gerente de RH do Embracon.

Atualmente, o Embracon conta cerca de 3 mil colaboradores ativos, dos quais 251 estão na faixa etária de 50 anos ou mais de idade. Desse total, 25% ocupa cargos de liderança, que vão desde supervisão até presidência; e convivem com um universo de profissionais com idade média de 34 anos. Esse é mais um fator que comprova que a convivência e a troca de experiências entre profissionais de diferentes gerações já são estimuladas e acontecem de forma positiva.

“Profissionais sêniores já contam com características importantes, as quais os mais jovens ainda devem desenvolver como parte do processo natural de amadurecimento que acontece durante a carreira. As pessoas com 50 anos ou mais já vivenciaram situações de crise, sejam elas econômicas ou pontuais em suas carreiras, tendem a ser mais resilientes e mais racionais na análise e busca de soluções. Tudo isso, aliado à perspectiva de mundo dos mais jovens, que estão em período de descobertas e superação de desafios; propiciar um ambiente de trabalho mais dinâmico e inclusivo”, complementa Brenda.

Valorização humana

O Programa 50 + também vem para intensificar algumas práticas que integram a política de RH do Embracon, tais como respeito mútuo, comprometimento, espírito de equipe e integridade. A empresa está há nove anos consecutivos entre as Melhores Empresas para Trabalhar, segundo ranking elaborado pela consultoria Great Place to Work. Um dos motivos para o sucesso das práticas de gestão de pessoas do Embracon está em sua política clara e comunicação transparente com a equipe. A empresa investe em treinamentos, além de divulgar sempre as regras relacionadas aos planos de carreira, entre outros aspectos.

Outro ponto relevante está no fato de o Embracon disponibilizar benefícios diferenciados como: vale casamento, o programa Conte Comigo (no qual os funcionários recebem, de forma sigilosa, orientação para problemas pessoais e emocionais por meio de uma central de atendimento via telefone), o Cruzeiro dos Campeões (premiação anual aos funcionários que contribuem com excelência e inovação em suas atividades durante o ano), licença maternidade de seis meses e licença paternidade de 15 dias, bolsa educação, lanche do estudante, folga no dia do aniversário, entre outros, que valorizam as relações humanas.

Para se candidatar às vagas disponíveis no Embracon, basta acessar o link http://bit.ly/EmbRH.

Troca de Experiências

Em um levantamento feito pela Robert Half, consultoria que atua em recrutamento especializado, executivos de grandes empresas indicaram que, entre os principais benefícios de ter profissionais de diferentes gerações trabalhando em conjunto estão: a Troca de Experiências (80%), ter Diferentes Visões sobre o mesmo assunto (77%), Novas Ideias (58%), Mais Qualidade (45%), Mais Inovação (44%) e Mais Precisão (22%).