Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Miami Florida Giro pelo mundo - Postada em: 05/04/2021

Flórida reafirma ser, nos EUA, um dos melhores estados para se morar

Esse incrível lugar tem trazido investidores e criado oportunidades para grandes negócios

 

De acordo com a pesquisa do US News & World Report, a Flórida é um dos melhores estados nos EUA, para se morar e investir. A classificação foi baseada em várias métricas para medir o desempenho dos estados em relação aos seus residentes. As métricas levaram em conta a saúde, educação, economia, internet, infraestrutura, segurança pública, estabilidade fiscal do governo estadual, meio ambiente natural e oportunidades oferecidas aos moradores.

Para classificar os estados, a pesquisa utilizou 71 métricas diferentes. Sendo que, na distribuição dos pesos, houve requisitos que tiveram pesos maiores e outros com pesos menores, tal distribuição se balizou na relevância de algumas respostas.

A Flórida teve pontuação alta em alguns requisitos, como por exemplo, educação, com taxa de conclusão do ensino médio de 86,3%. Ao pontuar o ensino superior, a classificação chamou a atenção, ficando em primeiro lugar. Além de obter boas pontuações nas categorias de estabilidade fiscal e econômica.

Esta pesquisa confirma que, investir na Flórida é ter garantia de retorno. Nos Estados Unidos, existem diversas oportunidades de negócios, sendo os investimentos imobiliários os mais seguros, para aqueles que querem aplicar seu dinheiro. Nesse sentido, Miami e Orlando são regiões atrativas para investimentos, principalmente, para os estrangeiros.

Daniel Ickowicz, diretor da Elite International Realty, consultoria imobiliária especializada em compra, venda e aluguel de imóveis nos Estados Unidos, afirma que “a Covid-19 impactou hábitos e costumes das pessoas, principalmente, moradores das grandes cidades, com isso, trouxe novas perspectivas para diversos tipos de investimentos”.

Em meio à crise, inúmeras áreas foram impactadas, o setor imobiliário demonstrou-se adaptável, após as grandes interrupções de 2020. O investimento em imóveis pôde ser notado como vantajoso, graças a segurança trazida, uma vez que, o investidor está olhando para o futuro – imediato ou a longo prazo.

Na visão de Daniel Ickowicz, o mercado de imóveis dos Estados Unidos, sobretudo o da Flórida, é muito atraente ao público estrangeiro, por seus inúmeros encantos, tais como: “clima, segurança, boa mobilidade geográfica, ou seja, facilidade em ir e vir, já que é rota de várias companhias aéreas, oferecendo opções. Outro ponto importante, é a cultura latina e clima descontraído da cidade, isso facilita adaptação”, finaliza.

 

Informações: www.eliteinternational.com