Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
paineis solares aquecedor solar Tecnologia - Postada em: 14/08/2017

Governo anuncia portaria sobre energia solar em imóveis populares

Ministério das Cidades recebeu estudo sobre instalação de equipamentos no Minha Casa, Minha Vida

 

Solução sustentável que proporciona economia ao bolso de moradores, equipamentos fotovoltaicos de captação de energia solar deverão ser instalados em todos os empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). É o que prevê uma portaria anunciada pelo Ministério das Cidades, que deverá ser lançada em breve. O ministro da pasta, Bruno Araújo, informou a medida após receber um estudo sobre a implementação dos aparelhos em alguns projetos do MCMV.

Araújo estima que em 2018 todos os imóveis do programa sejam entregues com geração de energia solar para tornar reduzir as contas dos beneficiados. Segundo ele, o projeto irá impulsionar a indústria nacional, cortar custos, viabilizar menos gastos de energia das famílias de baixa renda, além de auxiliar na diminuição da carga dos demais sistemas tradicionais de geração de eletricidade.

O estudo aponta que o custo dos imóveis não sofrerá alteração com a implantação de equipamentos fotovoltaicos de captação de energia solar, que serão instalados no telhado.

 

Informações: www.cidades.gov.br