Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Minha Casa Minha Vida Mercado - Postada em: 01/04/2020

Governo vai construir mais imóveis populares

Serão 330 mil novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. Medida visa minimizar os impactos do coronavírus na economia do país

Uma das medidas do governo federal para minimizar os impactos do novo coronavírus na economia foi garantir a continuidade nas contratações do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A previsão do Ministério do Desenvolvimento Regional é de que, cerca de, 330 mil novas unidades sejam construídas.

Segundo o ministério, que é responsável pelo programa, a iniciativa vai gerar 825 mil empregos diretos e indiretos em todo o país. Uma portaria publicada do Diário Oficial da União garante que os subsídios concedidos a pessoas físicas na aquisição de imóveis pelo MCMV serão de recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O Ministério do Desenvolvimento Regional destaca que a medida destrava contratações que poderiam ser paralisadas na concessão de financiamentos. A pasta informa que os investimentos serão de R$ 64 bilhões.

Em dezembro do ano passado, o governo federal já havia liberado recursos para a continuidade de 230 mil unidades habitacionais no país.

Informações: www.mdr.gov.br