Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Home staging Edgar Sacchi decoracao Decoração - Postada em: 25/04/2019

Home e Trade Staging auxiliam na venda de um imóvel

Especialista nas técnicas, arquiteto Edgar Sacchi dá dicas que auxiliam na valorização de espaços

 

Como uma técnica popular nos Estados Unidos, o Home Staging tem se tornado mais conhecido no Brasil, ajudando as pessoas a deixarem seus imóveis mais interessantes para as vendas.

Segundo pesquisa realizada pela Associação National de Corretores de Imóveis norte-americano (NAR, na sigla em inglês), o conceito de Home Staging ajuda a vender imóveis 50% mais rápido do que o esperado, além de gerar uma valorização de pelo menos 30% do imóvel.

“A proposta do home staging é decorar os ambientes de forma simples sem gastar muito”, conta Edgar Sacchi, arquiteto especialista em Tecnologia BIM na American Graphics Institute, no estado norte-americano da Califórnia. Para isso, o projeto foca mais na decoração e harmonização do ambiente, contando com ajustes mais básicos como pintura das paredes, troca de revestimento, integração dos ambientes e móveis que aproveitem melhor o espaço.

Como exemplo, no apartamento da Vila Buarque, no Centro de São Paulo, o Home Staging realizado pelo Edgar trouxe mais personalidade para o local, fazendo com que o futuro comprador possa visualizar como aquele ambiente poderia se tornar um apartamento dos sonhos, com decoração moderna e minimamente projetada.

“O apartamento apesar de ser grande era ‘decorado’ com móveis soltos, sem vida e que não tinha nenhuma integração com o apartamento”, conta Sacchi.

 

Informações: www.edgarsacchi.com