Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Icon Jardins Offices - Postada em: 01/09/2017

Icon Jardins conquista maior premiação do setor

Projeto é o primeiro edifício de escritórios de alto padrão de nova geração dos Jardins

 

Para atender à demanda por escritórios com recursos tecnológicos, infraestrutura operacional de ponta e eficiência na gestão condominial, as construtoras Viewco e Toledo Ferrari entregaram um empreendimento corporativo de alto padrão em uma área nobre de São Paulo. Localizado na avenida Nove de Julho, perto da alameda Lorena, o Icon Jardins possui oito andares, com lajes de 873 m², piso elevado e forro modular e pé-direito de 2,8 m.

O edifício conta com sistema de ar condicionado de baixo consumo elétrico e alto rendimento térmico, gerador de energia para 100% das áreas comuns e privativas e recursos de última geração em voz, dados e imagem. O projeto contempla 196 vagas de garagem.

Com tantos atributos, o Icon Jardins foi contemplado com o Prêmio Master Imobiliário, o mais importante do setor de imóveis do país, na categoria “Profissional – Contribuição arquitetônica na qualificação urbana”.

Requalificação da região

De acordo com o sócio diretor da Viewco, Edmond Lati, a decisão pelo investimento no empreendimento resultou principalmente da inexistência de oferta para escritórios altamente qualificados na região dos Jardins, cujo entorno concentra comércio sofisticado, grifes de luxo, restaurantes, hotéis, shopping centers, escritórios de advocacia e empresas prestadoras de serviços.

“A região apresenta também baixas taxas médias de vacância para escritórios, na comparação a outras áreas da cidade. Estudos de viabilidade econômica realizados pelos empreendedores apuraram que muitas empresas de ponta que atuam nos Jardins ocupam espaços antigos, pouco eficientes em recursos e partem para a junção de unidades quando têm de expandir suas instalações”, justifica Lati.

O arquiteto Roberto Aflalo, do escritório Aflalo e Gasperini, responsável pelo projeto do Icon Jardins, salienta que o empreendimento teve como uma de suas pautas a requalificação do espaço da avenida Nove de Julho, um importante corredor de ligação centro-bairro da cidade de São Paulo. Para ele, a principal marca do projeto arquitetônico é a extensa fachada do edifício, de frente para a avenida.

“O pavimento térreo, bastante amplo e aberto, traz uma nova dimensão espacial para a Nove de Julho, local que até há pouco contava somente com espaços reduzidos dos edifícios e das casas existentes”, ressalta Aflalo.

Segundo acredita o sócio diretor da Toledo Ferrari Construtora e Incorporadora, Carlos Eduardo Toledo Ferraz, o empreendimento deverá atrair ocupantes rapidamente, pela soma de seus atributos à localização. Para Toledo Ferraz, a conquista do Master Imobiliário na categoria Profissionais (Oportunidade Estratégica) deveu-se à capacidade das empresas em detectar uma oportunidade de investimento mesmo diante do cenário econômico pessimista que atinge o setor imobiliário.

“As empresas souberam de forma virtuosa suprir à necessidade por espaços qualificados naquela região, trazendo ao mercado um empreendimento boutique, um comercial de alto padrão, de alta tecnologia e com área inferior à de um ‘grande corporativo’, diferencial que trará exclusividade e privacidade aos ocupantes”, afirma o executivo.

 

Informações: www.viewco.com.br e www.toledoferrari.com.br