Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
istock/Feverpitched Giro pelo mundo - Postada em: 22/05/2020

Imobiliária nos EUA reativa departamento para ofertar imóveis a preços vantajosos

Criado em 2008 o depa, da Elite International Realty volta ser ativado para aproximação de investidores com oportunidades de bons negócios no mercado imobiliário. Inspirado no modelo anterior, porém atualizado a nova situação do mercado, o departamento volta com novo nome: Unique Momentum Opportunities ou UMO, em sua sigla em inglês.

O novo coronavírus impactou diretamente na economia de todo o mundo. O mercado imobiliário sente os efeitos desse impacto. No entanto, a crise gera novas oportunidades e mostram as transformações no setor sobre novas possibilidades de recuperação. Pensando nisso, a Elite International Realty, consultoria especializada em compra, venda e aluguel de imóveis, com sede em Miami, reativou o seu departamento planejado na crise financeira de 2008 nos Estados Unidos.

Bank Owned Opportunities (BOO), nasceu na chamada bolha imobiliária, causada pelo aumento nos valores imobiliários. Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, afirma que “naquela época havia muitos imóveis retomados pelos bancos, o BOO buscava por meio de outros corretores, oportunidades de imóveis que bancos vendiam com preços atrativos e as transmitia para o Brasil, onde fazíamos vendas pelo departamento. Atualmente, há grande relevância para a retomada do UMO, se pensarmos que, de um lado há pessoas precisando se desfazerem de investimentos imobiliários, do outro lado, há aqueles que possuem capital para investir. Nesse sentido, tal departamento tem a missão de ajudar a comunicação entre as partes, favorecendo nossos investidores brasileiros. O UMO visa centralizar formalmente, vantajosas oportunidades de negócio no mercado imobiliário americano”, afirma.

Por ser um grande gerador de empregos, é possível enxergar oportunidades no segmento imobiliário.  A crise realmente favorece a compra de um imóvel no momento atual, os investidores se interessam em conhecer bons ativos para injetar capital. “A gente acredita que haverá um grande número de pessoas que irão abaixar os valores dos imóveis pontualmente, algumas que realmente precisam vender por conta de morte, divórcio, outras por querer investir em um patrimônio maior, reduzirão o valor do imóvel. O dólar está valorizado em toda América Latina, por essa razão haverá oportunidades à venda. Por ter passado outras crises, a gente sabe onde buscar esses imóveis com preços vantajosos”, ressalta Ickowicz.

Alocar capital em imóveis gera uma segurança maior para aqueles que têm uma boa reserva financeira, afinal, estamos no momento ideal para adquirir imóveis com valores abaixo do mercado para quem deseja investir nos EUA e repatriar o seu investimento por conta da valorização do dólar.

Outro ponto que auxilia o aquecimento do mercado imobiliário é a taxa de juros nos Estados Unidos, que atualmente varia de 4% a 4.5%, dessa forma, acaba atraindo investidores e consequentemente criando oportunidades para quem deseja grandes negócios.

 

Sobre a Elite International Realty

 

Através de sua forte presença internacional, a empresa é considerada pelos incorporadores do Sul da Flórida e Orlando como uma das mais efetivas e versáteis imobiliárias em atividade. Com seu modelo de negócio, as portas estão sendo abertas para receber com exclusividade suas promoções de marketing, parcerias com empresas da América Latina, incluindo Brasil, Colômbia, México, Venezuela e Argentina; e também na Europa, em lugares como França, Reino Unido, Israel e Espanha, Nova Iorque e Canadá. Além disso, a empresa oferece os condomínios mais luxuosos e as melhores oportunidades em investimentos aos seus clientes.