Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
luxo USA Florida Giro pelo mundo - Postada em: 12/01/2021

Imóveis de luxo para investimento e moradia

Comprar residências e investir nos Estados Unidos seria por conta da estabilidade da moeda, pelas condições de infraestrutura, por seu clima agradável e principalmente pela tradição e cultura do país

 

O luxo dentro do mercado imobiliário se descreve por serem moradias de alto valor, com localização privilegiada, arquitetura exclusiva, construção de alta qualidade, acabamento com alto nível de detalhes, tecnologia avançada, áreas de lazer, sustentabilidade, acomodações para funcionários, garagem para vários automóveis, motos e até heliponto.

Hércules Pimenta, diretor da Elite International Realty, consultoria especializada em compra, venda e aluguel de imóveis, com sede em Miami, explica o que é mais valorizado nos empreendimentos no mercado imobiliário de luxo. “Além da sua localização, suas dimensões, áreas de lazer e prestação de serviços, tem que estar na praia, oferecer academia de ginástica de alta performance, serviços de praia, restaurantes e lanchonetes. Alguns empreendimentos se diferenciam, porque além do que já foi dito, ainda oferecem utilização de campos de golfe, marinas para veleiros e iates, além de aeroporto executivo com serviços de manutenção e estacionamento para aeronaves privadas”, afirma Pimenta.

Os serviços diferenciados e oferecidos pela empresa, vão além da consultoria normal de pesquisa, busca do melhor custo-benefício para compra, venda e locação. A Elite disponibiliza, por meio de parcerias, indicação de assistência jurídica de imigração, estruturação de empresas (tributários), contabilidade, transferência de empresas do Brasil para os Estados Unidos, financiamentos, serviços de arquitetura, desenho de interiores, projetos, construção e remodelação de propriedades, administração de imóveis para proprietários ausentes e concierge. Além de todas essas comodidades “oferecemos também auxílio para escolha de colégios, clubes sociais e esportivos, adaptação de crianças nas escolas, inclusive de idiomas. Há também, se necessário for, a indicação de concessionárias de veículos, barcos e aviões. A empresa tem dentro de seu quadro de corretores, especialistas em propriedades comerciais e de negócios, para quem deseja investir”, ressalta Hércules Pimenta.

Para o diretor, não há grandes diferenças entre os mercados brasileiro e americano, a não ser pela facilidade nos financiamentos hipotecários e pela estabilidade da moeda, se compararmos o real ao dólar.

“As oportunidades de bons negócios sempre existem quando a oferta é maior do que a demanda e quando os juros dos financiamentos estão baixos ou quando a saturação do mercado por lançamentos imobiliários está muito acima da absorção pelos compradores. Este fator também determina uma redução nos valores dos imóveis usados, surgindo então negócios com preços muito tentadores”, explica Pimenta.

 

Informações: www.eliteinternational.com