Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Woman watching with virtual reality glasses Tecnologia - Postada em: 15/03/2019

Incorporadora RNI adota app de realidade virtual

Usuários podem passear digitalmente por apartamento do residencial Arvo Lacerda Franco, atualmente em obras, e até buscar mais informações sobre os imóveis.

A incorporadora RNI, uma empresa Rodobens, adotou um aplicativo de realidade virtual que antecipa digitalmente a experiência de morar nos seus novos residenciais. Em São Paulo, o app traz informações completas sobre o edifício Arvo Lacerda Franco, em obras no bairro da Aclimação, e permite que os usuários “passeiem’ por uma das futuras unidades do prédio.

“Durante as obras, a realidade virtual mantém a experiência que o público tem nos apartamentos decorados. Nós oferecemos óculos de VR para quem visita nossas instalações junto à construção, e qualquer pessoa pode baixar o aplicativo e ter acesso ao conteúdo a distância, pelo celular”, diz Alexandre Mangabeira, copresidente da RNI.

 Disponível para smartphones com sistemas Android e IOS, o app RNI VR disponibiliza imagens próprias para óculos de realidade virtual e outras tradicionais em 360º do apartamento modelo, além de dar informações sobre metragens das unidades e sobre os itens de lazer do Arvo. Há ainda canais diretos para que usuários falem com corretores por telefone ou WhatsApp. Segundo o executivo, o app é um grande reforço para o atendimento da RNI nos meios digitais, que inclui ainda o site da empresa e as redes sociais.

 O Arvo Lacerda Franco está situado a dois quarteirões de uma das principais áreas verdes da capital paulista – o Parque da Aclimação. O edifício destaca-se pela proposta arquitetônica, com sete andares, e oferece apartamentos de dois de três dormitórios, com metragens de 56,43 m² a 98,59 m², e dez itens nas áreas comuns. “Vale a pena baixar o aplicativo, conhecer o projeto, que é único na região, e especialmente passear pela vizinhança, que tem uma localização com ampla opção de serviços e lazer”, completa Mangabeira.

 www.rni.com.br

Foto:@istock/doble-d