Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Foto: Reprodução Sem categoria - Postada em: 14/09/2020

Inovação em atendimento online da Direcional Engenharia vence um dos principais prêmios do mercado imobiliário

Destaque na categoria Profissional – Inovações Tecnológicas do Prêmio Master Imobiliário 2020, a Direcional celebra solução no processo de atendimento em que robôs são parceiros de corretores

A Direcional Engenharia, uma das maiores construtoras do país, foi um dos principais destaques do Prêmio Master Imobiliário 2020. A empresa levou o prêmio na categoria “Profissional – Inovações Tecnológicas”, com o case do WhatsApp Business. A ferramenta integra o conjunto de inovações tecnológicas da empresa ao aplicar o uso de bots no atendimento inicial a clientes em seu processo de atendimento 100% digital, pioneiro na construção civil. A celebração foi televisionada pela primeira vez, e ocorreu no dia 29 de agosto, as 19h30, pela BandNews.

“Este reconhecimento fortalece nossas escolhas e atitudes inovadoras ao longo dos anos. Oferecemos soluções que façam sentido aos clientes, em sua jornada na conquista do sonho da casa própria, e gere valor para todos”, diz Ricardo Ribeiro, CEO da Direcional Engenharia.

O Prêmio Master Imobiliário é um dos principais do mercado imobiliário no Brasil. Foi criado pela Fiabci-Brasil (Capítulo Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) e o Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo). Reconhece e estimula a excelência profissional no setor imobiliário brasileiro, de acordo com comissão julgadora composta por especialistas.

 

Robôs são parceiros de corretores

A ideia de ampliar o atendimento com bots surgiu quando a companhia percebeu que aplicativos de mensagens representavam excelente entrada para os novos clientes. Em média, de setembro/2019 a julho/2020, cerca de 74% dos que se cadastram após campanhas de mídia, escolhem o atendimento via WhatsApp.

Ao utilizar o app, o cliente recebe um primeiro atendimento por robô. Com base na conversa, a tecnologia identifica o perfil das demandas e “transborda” a conversa para o atendimento humano chegando até o corretor de imóvel, de forma harmônica, sem rupturas de conversa, tela ou plataforma.

O desenvolvimento da solução envolveu olhares transversais de uma equipe multidisciplinar. Do lado da Direcional, equipes de TI, Núcleo Digital, Marketing e Relacionamento com o Cliente. Dos parceiros, equipes do Facebook, proprietário do app, a parceira Take e a agência online.

 

Sobre a Direcional Engenharia

A Direcional Engenharia aparece como uma das maiores construtoras do Brasil de acordo com o Ranking INTEC 2019, entidade que acompanha a evolução da construção civil há décadas. Com sede em Belo Horizonte, a companhia está listada no Novo Mercado, o mais elevado padrão de governança corporativa na bolsa de valores B3, antiga BM&FBovespa. Atua em 13 estados brasileiros. Ao longo de seus 39 anos de fundação, superou a marca de 150 mil unidades entregues e incorporadas nos segmentos de médio e alto padrão e empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, além de hotéis e empreendimentos comerciais. A Direcional possui um método construtivo exclusivo que prevê a capacitação de equipes locais e proporciona a construção de duas torres, da fundação até o acabamento, em até 45 dias.