Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
istock/NicoElNino Mercado - Postada em: 19/11/2020

Lello Condomínios cria soluções digitais para setor condominial

São Paulo, novembro de 2020 - Alinhada com a digitalização acelerada pela pandemia mundial, a Lello Condomínios realizou adaptações no seu negócio, utilizando de tecnologias para aprimorar o relacionamento entre moradores, síndicos e administradoras. A companhia já possui todos seus processos digitalizados e segue investindo, constantemente, na criação de novas ferramentas para melhoria de desempenho.

Por meio das plataformas que a empresa lançou nos últimos anos, está mais simples fazer recebimentos, assembleias digitais, geração de boletos e comprovantes, prestação de contas e gestão de pessoas.

Ferramentas digitais Lello para colaboradores e clientes:

  • Gestão Interativa de Pessoas: Uma ferramenta online que ajuda os síndicos a gerirem suas equipes. Ele é dividido em três seções: Resolva Rápido, onde é possível atualizar a carteira de trabalho da equipe, calcular prévias, férias e treinamentos; Relatórios, onde ficam disponíveis os relatórios da equipe, folha de pagamento e gestão de benefícios; e no Peça pra gente, é possível criar solicitações como: adiantamento, férias, contratação de benefícios, entre outras.
  • Resolva Fácil: Voltado para os clientes da Lello, essa ferramenta possibilita, apenas com o CPF e código de acesso, que os moradores resolvam as burocracias dos condomínios, entre elas: a segunda via do condomínio, alteração de endereço, documentos do condomínio e acordos para pagamentos em abertos. 
  • Prestação de contas digital: Os moradores possuem acesso a toda prestação de contas através do portal. Sempre no 5º dia útil do mês, estão disponíveis as prestações de contas do condomínio já do mês anterior, de forma clara e transparente. 
  • QR Code no boleto: O boleto impresso possui um QR Code que leva direto para a prestação de contas do condomínio, basta apontar a câmera do celular para o QR Code e ter acesso a tudo. 
  • Assembleias digitais: Antes da pandemia a Lello já estava trabalhando para o lançamento da Assembleia Digital, que foi lançada no final de fevereiro deste ano. Já foram realizadas mais de 1.800 assembleias digitais. O modelo vem sendo super aceito por síndicos e condôminos.

Todas as soluções citadas acima já estão disponibilizadas para os condomínios.

 

“O principal desafio é mudar comportamento e ganhar a confiança do cliente. Quando se faz isso, começamos a mudar de verdade a forma de fazer as coisas. Investimos e acreditamos que temos a missão de facilitar a vida das pessoas por meio das ferramentas digitais. A mudança de mindset é sempre um grande desafio. Acreditamos que a crise que estamos vivendo com a COVID-19 acelerou a necessidade de imersão completa nas vivências digitais.,” afirma a gerente da empresa.

 

Sobre a Lello Condomínios: Fundada em 1954, a Lello é líder no segmento de administração de condomínios no país. Ao todo, são mais de 3 mil empreendimentos atendidos pela empresa, que atua na organização, otimização e orientação. Com grande foco em inovação, a Lello investe de forma consistente em pesquisas sobre a vida em comum por meio do Lellolab.

 

Imagem ilustrativa: istock/NicoElNino