Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Leroy Merlin Decoração - Postada em: 06/09/2017

Leroy Merlin desenvolve um novo conceito de venda

Rede implanta integração entre o seu site e a venda mobile nas lojas. Solução é o primeiro passo para o grupo ser o primeiro no setor de varejo de materiais de construção a atuar 100% no Omnicanal

Sempre com foco nas necessidades de seus Clientes e buscando estar na vanguarda do setor, a Leroy Merlin começa a proporcionar uma nova experiência de compra na loja São Bernardo do Campo, onde os colaboradores da rede experimentam a agilidade da venda mobile utilizando as facilidades e ferramentas do site.  Graças a essa integração e à mobilidade, a experiência de compra dos Clientes agora é mais fácil, ágil e objetiva. Os vendedores registram o pedido ou orçamento em smartphones que podem ler os códigos de barras diretamente no lugar onde os produtos estão expostos e têm acesso à todas as informações disponíveis no site, tais como fotos, filmes, dicas de instalação e de uso, etc. Além disso, o tempo de espera para ser atendido foi reduzido, pois o mesmo vendedor pode atender vários Clientes ao mesmo tempo.

Outra vantagem é que como a solução funciona num smartphone, o vendedor poderá atender seus Clientes também fora da loja, realizando a venda em domicilio (nos casos de produtos decorativos) ou mesmo na sua obra.

Escolher, comprar e retirar na loja

Outro passo que a Leroy Merlin deu recentemente em direção à omnicanalidade é a funcionalidade de Clique e Retire que está em funcionamento na maioria das lojas da rede. Em casa ou em qualquer lugar, através do site, o Cliente vê o estoque da loja Leroy Merlin, faz a escolha dos produtos de que necessita para a sua construção, reforma ou a decoração e retira tudo na loja de forma ágil e confortável.

Escolher onde, quando e como comprar e receber seus produtos

A próxima fase do projeto é finalizar a integração entre o site, o e-commerce e a solução de Venda Assistida que vai potencializar ainda mais a experiência de compra, permitindo que os pedidos iniciados no e-commerce sejam acessados, completados, modificados e pagos nas lojas ou vice-versa, momento no qual a rede estará operando integralmente no ambiente Omnicanal.

Recentemente, a Leroy Merlin inovou permitindo uma visita digital de suas lojas através do Google Street View.

 

Informações: www.leroymerlin.com.br