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circular-corona-02 Offices - Postada em: 15/04/2020

Levantamento mostra como quarentena impacta o dia a dia dos condomínios

Condomínios são comunidades com contatos e reuniões frequentes entre seus moradores. Por isso, em tempos de isolamento social, os condomínios também têm um papel fundamental para conter o avanço da COVID-19. Nesse cenário, ferramentas para facilitar a gestão desses espaços e melhorar a comunicação entre todos nesse período vêm sendo aliadas de síndicos, moradores e profissionais. Líder global em soluções para gestão de condomínios, a TownSq registrou aumento de 60% na utilização da solução de comunicação direta entre os moradores e de 128% no número de circulares eletrônicas no período da quarentena, em comparação com a média do início do ano. A análise foi feita a partir de um universo de mais de 100 mil unidades em condomínios residenciais e comerciais de diversas cidades brasileiras.

“Podemos entender esse crescimento exponencial como um sinal positivo da comunicação efetiva entre todos dentro do condomínio, mostrando que as pessoas também estão procurando se ajudar. As circulares estão muito ligadas ao síndico e à gestão, disponibilizando informações relevantes em tempo real. A comunicação entre moradores se mostra com muitas iniciativas de apoio ao grupo de risco, principalmente fazer compras no supermercado, e avisos com recomendações médicas e sanitárias”, comenta Denys Hupel, fundador da TownSq, que nesse período de crise está disponibilizando recursos gratuitamente por três meses, para garantir a comunicação efetiva de moradores e síndicos.

Para isso, basta preencher o formulário disponível no endereço https://contato.townsq.com.br/solidariedade. Por outro lado, os pedidos de reservas, como para o salão de festas, tiveram queda de 64%, enquanto as autorizações na portaria caíram 52%, resultado do distanciamento social.

 Com matriz em Porto Alegre, a plataforma TownSq também tem forte atuação no mercado dos Estados Unidos, com uma base de 2 milhões de usuários. “Por lá, também identificamos o mesmo comportamento, com esse grande espírito de ajuda entre os moradores e queda abrupta no número de autorizações na portaria. Os indicadores mostram que brasileiros e americanos estão respeitando as recomendações da quarentena”, completa Hupel. Outra iniciativa da TownSq em resposta ao momento de crise é o incentivo aos comércios locais. A plataforma vem dando destaque aos micro e pequenos empreendedores que atuam próximos aos condomínios, facilitando a busca por produtos e serviços e ajudando as respectivas comunidades.

Texto por Agência com edição

Imagem via Divulgação