Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
The Belém Tower Giro pelo mundo - Postada em: 07/01/2019

Lisboa assume a liderança de ranking de investimento imobiliário na Europa

Impulsionada pelo item “qualidade de vida”, capital Portuguesa aparece pela primeira vez na na primeira posição; brasileiros estão entre os principais responsáveis por esse cenário.

Portugal está definitivamente no centro das atenções da Europa quando o assunto é mercado imobiliário. Prova disso é o levantamento Tendências do Mercado Imobiliário: Europa 2019, divulgado recentemente pela consultoria PwC, que mostra que Lisboa subiu 10 posições no ranking de cidades que devem liderar o investimento imobiliário em 2019, e agora aparece pela primeira vez no topo dessa lista.

E os brasileiros têm um papel fundamental no momento que Portugal atravessa. Segundo as estatísticas do Gabinete de Estudos da Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), os brasileiros são a segunda nação que mais investe no país, atrás apenas dos franceses.  Além disso, o investimento brasileiro é o que tem mais crescido, e já representa cerca de 19% da compra de casas por estrangeiros em solo português.

“Os brasileiros são a maior comunidade estrangeira em Portugal, e esse número voltou a crescer no ano passado”, destaca Guilherme d’Orey, CEO do BWA Group, grupo português que tem mais de 20 anos no mercado imobiliário.  “Os brasileiros que vêm para Portugal atualmente são os que querem sair do Brasil com toda a família e procuram principalmente cidades como Lisboa, sobretudo por ser um lugar seguro, pelo seu clima agradável, custo acessível e qualidade de vida”, explica o executivo.

De olho no número crescente de brasileiros que desejam viver e investir em Portugal, seja por conta de questões como segurança, qualidade de vida ou crise econômica, o BWA Group acaba de lançar o Morada Portuguesa (http://moradaportuguesa.com.br), serviço que nasce com o objetivo de oferecer aos brasileiros todo o suporte necessário para obtenção do visto e para alugar ou comprar a casa de seus sonhos em solo português.

O serviço vai desde um site com as informações necessárias para quem deseja viver em Portugal, traslado do aeroporto para o hotel em solo português e suporte jurídico para a obtenção do visto, ao trabalho de imobiliária, com a apresentação dos imóveis mais adequados ao perfil do futuro morador, além de suporte para abertura de conta e para o financiamento bancário.

Para saber mais sobre como viver em Portugal, visite http://moradaportuguesa.com.br https://www.instagram.com/morada_portuguesa

Imagem:  Lisboa  @istock/Crédito:LucVi