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Lopes Mercado - Postada em: 06/07/2021

Lopes aposta no TikTok para trabalhar branding da empresa e impactar uma nova fatia do mercado

F2F Digital foi a agência escolhida para criar conteúdos que levem informação com humor

 

Lopes Imobiliária, uma das principais consultoras de venda e locações de imóveis do país, identificou no TikTok uma oportunidade para expandir seu alcance e impactar um novo público, a geração Z e, para ajudar nessa missão, a empresa contou com a ajuda da agência F2F Digital, especialista em publicidade e marketing digital.

Em uma outra ocasião, a imobiliária já havia divulgado alguns vídeos na plataforma, mas nada que desse muito resultado. Assim, a fim de trabalhar o marketing da marca e alcançar essa nova fatia do mercado, a Lopes sentiu que seria necessário produzir conteúdo que se adequasse ao formato do aplicativo. “Diferente das demais redes sociais, que fazem uso de imagens ou vídeos mais longos, o TikTok inovou e trouxe uma proposta com vídeos de curta duração, que podem ser editados com músicas, efeitos especiais e filtros. Queríamos unir isso às informações sobre os nossos produtos e serviços. O grande desafio era trazer humor e leveza para um conteúdo sobre venda e locações de imóveis, e a F2F conseguiu esse feito com maestria”, explica Daniela Lopes da Lopes Imobiliária.

Essa nova fase da Lopes no TikTok se iniciou no dia 1º julho. Felipe Bogéa da F2F reforça que a intenção não é gerar lead, mas reforçar o marketing da marca com esse novo público. “O TikTok é um aplicativo de entretenimento e não uma plataforma exclusivamente publicitária. Assim, para atingirmos o público-alvo, devemos produzir conteúdos de acordo com o que o canal pede, e é isso que estamos fazendo com a Lopes, levando informação, mas de um jeito descontraído, mas que entreguem valor e consigam o engajamento esperado”, conta Bogéa.

O Tiktok foi a rede social com maior número de downloads durante a pandemia, somando mais de 2 bilhões em todo o mundo. No Brasil, ele é o 4º app mais baixado, na frente do Whatsapp (13º), Instagram (14º) e Facebook (49º) e já alcança mais de 7 milhões de usuários, segundo uma pesquisa da GlobalWebIndex, realizada em 2020.

“Apesar de muitas empresas acreditarem que, pelo fato de o aplicativo ter um foco maior no público jovem, não valha a pena investir, nós enxergamos de uma outra forma. Esse usuário tem o poder de influenciar pessoas do seu convívio que, muitas vezes, podem ser clientes da Lopes. Além disso, segundo um levantamento realizado pela Kantar Ibope, o TikTok cresceu significativamente entre adultos de 35 a 55 anos de idade (que somaram um aumento de 24% nos acessos ao app), também no grupo com mais de 55 anos, responsável por um aumento de 14%. Assim, cai por terra que a plataforma é apenas para os jovens”, finaliza Felipe.

Para assistir aos conteúdo da Lopes no TikTok, clique aqui: https://vm.tiktok.com/ZMdxcm6VT/

 

Informações: www.lopes.com.br