Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Congresso Pro Sindico de Gestao Condominial Roteiro - Postada em: 21/07/2017

Maior evento de condomínios da América Latina movimenta R$ 500 mi

2° Congresso Pró-Síndico de Gestão Condominial será realizado a partir do próximo dia 27 em SP

 

Os empresários descobriram somente nos últimos 10 anos o mercado milionário de condomínios no Brasil. A constante preocupação com a violência e a facilidade de serviços e manutenção, possibilitou que as famílias dividissem o mesmo local com outros moradores. Esta migração tornou-se uma tendência irreversível e a curva de crescimento não para de crescer.

Cidades do interior onde não existia esse conceito de moradia, hoje observam a proliferação de condomínios verticais e loteamentos de casas. “Diferente de outros países como Estados Unidos, Canadá, Japão e Europa, no Brasil é muito perigoso morar numa residência de rua. Este é o principal motivo do crescimento deste mercado”, explica Dostoiévscki Vieira, presidente do Instituto Pró-Síndico, entidade pioneira no país na realização de eventos para o setor, disseminação de conhecimento e capacitação de mão de obra.

No próximo dia 27 de julho começa o 2° Congresso Pró-Síndico de Gestão Condominial, o maior evento da América Latina focado em síndicos, administradores, fornecedores e demais envolvidos na gestão de condomínios. São quase 3 mil participantes de diversos Estados do Brasil, que se reúnem em caravanas na busca pelas novidades do setor. Além de palestras, workshops e troca de experiências, dezenas de estandes de empresas de tecnologia, soluções de sustentabilidade, segurança, terceirização, administradoras e maquinário expõem seus produtos e serviços para a realização de novos negócios. Estima-se que a cada edição sejam movimentados R$ 500 milhões em novos negócios. Apesar de 95% dos espaços para expositores já estarem vendidos, ainda existe a possibilidade de empresários atrasados participarem.

No total, serão 3 dias de programação intensa, onde os maiores especialistas do país ministrarão palestras. Os convites para os participantes já estão sendo vendidos e o diretor da empresa Minhaportaria.com, avalia a importância de participar do evento. “O Congresso é um marco no ano de 2017 para o setor condominial, pois leva aos síndicos e gestores um conteúdo de qualidade, permitindo a troca de experiências sólidas e enriquecedoras”, explica Walter Uvo.

 

Informações: www.prosindico.com.br