Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
MetroFit_Unidade Mooca Mercado - Postada em: 16/05/2018

Metrofit inaugura nova self storage na Mooca

Moderna e de amplas instalações, espaço faz parte do plano de expansão da rede, que deverá ter mais três unidades esse ano

 

Quem nunca passou por um momento na vida em que teve muito mais coisas que lugar para guardar. Seja em casa, como uma reforma ou organização de uma específica área, ou na readequação de ambientes na empresa, muitos acabaram se desapegando e se acabam se desfazendo de objetos por falta de espaço.

Bicicletas antigas, álbuns de fotos, utensílios pouco usados que foram presenteados por alguém querido e vários outros tipos de artigos fazem com que as pessoas acumulem inúmeros itens. No caso de empresas, não é tão diferente – um armário com arquivos importantes que jamais podem ser descartados, por exemplo –, diversos objetos precisam ser armazenados.

Com a proposta de ser a solução de espaço para guardar o que quiser para o dia a dia, o self storage é uma opção prática, funcional e acessível bastante tradicional nos Estados Unidos e na Europa que tem se tornado mais comum no Brasil. De olho no grande potencial de crescimento desse setor no país, a Metrofit, uma das maiores redes do segmento nacional, deu início a um plano de expansão.

Presente no mercado brasileiro desde 2012, a companhia inaugurou ontem (dia 15 de maio) sua mais nova unidade na Mooca, zona leste de São Paulo. Com investimentos de R$ 21 milhões, o moderno espaço é o maior self storage da região, contando com 4,5 mil m2 de área construída e cerca de 750 boxes de 1m2 a 50m2. Assim como as demais filiais da rede, o conceito do local é simples – “guarde, tranque e leve a chave”.

“Estamos no coração da cidade com um empreendimento novo, moderno, arejado, bem iluminado e super limpo. Estamos próximos a vários condomínios do bairro, empresas e associações. Nossos boxes têm pé direito é de 3m de altura e podem armazenar tudo. Um apartamento de 50m2, por exemplo, tem conteúdo que cabe em um boxe de 5m2. Você pode desmontar e empilhar, otimizando o espaço como quiser. Somos uma solução de locação imediata, rápida, sem burocracia e sem dor de cabeça”, detalha Arthur Ostrovsky, gerente geral de operações da Metrofit.

Características

Localizada na avenida Presidente Wilson, próximo à avenida do Estado, a unidade da Mooca foi um antigo centro de distribuição, que passou por um processo de retrofit, com restauração dos principais elementos arquitetônicos e estruturais. Para agilizar a carga e descarga de itens, há três docas para carros, caminhos e elevadores, o que facilita o acesso aos mezaninos.

O local também possui uma loja de conveniência com itens ideais para os clientes, como embalagens para armazenagem e transporte de produtos diversos, estiletes, cadeados, flocos de isopor, lona transparente para cobrir artigos, plástico bolha, luvas para manusear artigos, entre outros.

“Tudo no empreendimento foi pensado para oferecer comodidade aos nossos clientes. Temos contratos bastante flexíveis. Se quiser encerrar a locação a qualquer momento, é simples. Se quiser mudar de um boxe para outro maior ou menor e mais barato, não tem problema. Não há taxa de rescisão. Basta assinar um novo contrato e pronto! Não precisa de fiador para fazer a locação. Aqui não tem fidelidade, nem burocracia. Você só leva cerca de 20 minutos para assinar o seu contrato e o boxe é seu. Simplesmente queremos ser a solução de espaço para o seu dia a dia”, explica Ostrovsky.

Crescimento no país

Com a nova filial da Mooca, atualmente a Metrofit possui três unidades. A empresa deverá inaugurar até o final do próximo ano mais três lojas – na Vila Sônia (Av. Prof. Francisco Morato), na Chácara Santo Antônio (Av. Santo Amaro) e em São Caetano do Sul (Av. Guido Caloi).

O objetivo da Metrofit é ter 30 novas unidades nos próximos cinco anos. A rede tem como sócia a Metro Storage, uma das dez maiores empresas de self storage dos EUA, e o grupo financeiro multinacional Goldman Sachs, que fez investimentos na companhia em 2016.

“Nosso grande desafio é cultural, fazendo com que as pessoas conheçam o conceito do self storage. Nos Estados Unidos, isso é uma tradição de cerca de 45 anos e Na Europa, uns 20 anos. Por isso, nosso foco está no atendimento e a experiência do cliente. Temos o espaço e o preço que cabe no orçamento de cada um, tudo com total segurança e facilidades”, pontua o executivo.

 

Informações: https://metrofit.com.br