Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
mercado habitacao energia solar Mercado - Postada em: 19/06/2017

Minha Casa Minha Vida deverá melhorar ‘da porta para fora’

Governo Federal pretende aprimorar programa com melhorias urbanísticas

 

Maior programa habitacional do país, o Minha Casa, Minha Vida (MCMV) deverá ter novidades. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, destacou que uma pesquisa aponta que os moradores do MCMV estão felizes “da porta para dentro”, mas insatisfeitos “da porta para fora”. Por isso, os novos empreendimentos deverão ter maior infraestrutura urbanística, como ruas entre os condomínios e paisagismo.

Para escolher os locais que receberão novos empreendimentos da faixa 1 (de renda mensal familiar de até R$ 1,8 mil), o Governo Federal levará em conta fatores como oferta de transporte público, correios, telefonia pública, presença de policiamento e de comércio.

Segundo o ministro, o objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores do programa. Pelas novas regras do Minha Casa, Minha Vida, cidades contempladas com menos de 100 mil moradores terão empreendimentos com até 500 unidades. Municípios ou empresas com obras paralisadas também não poderão mais participar do programa. A meta do Governo é construir 610 mil imóveis por meio do MCMV esse ano.

Araújo também ressaltou que estão sendo retomadas 34 mil obras e, somente pela faixa 1, estão sendo contratadas 25.664 novas unidades com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).

 

Informações: www.cidades.gov.br