Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
M Roteiro - Postada em: 21/10/2015

Mostra Internacional de Cinema exibirá mais de 300 filmes em SP

A partir desta quinta-feira, a capital paulista será invadida por uma intensa programação cinematográfica. Trata-se da 39ª Mostra Internacional de Cinema, que acontecerá entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro, em 22 endereços espalhados pela capital.

Nesta edição, serão exibidas produções de 62 países, totalizando 312 títulos, entre filmes inéditos e premiados. Além disso, a Mostra presta uma homenagem a The Film Foundation (criada em 1990 por Martin Scorsese, com o objetivo de preservar a história do cinema) e exibe 25 títulos dos 700 que foram restaurados pela fundação.

C

Segundo o secretário especial para Assuntos de Turismo, Salvador Zimbaldi, a Mostra de Cinema reforça a identidade de São Paulo como polo de cultura e entretenimento. “O evento enriquece o calendário com duas semanas cheias para cinéfilos, visitantes ou moradores da capital. Diversos locais da cidade exibirão alguns dos mais de 300 filmes, sem contar as áreas ao ar livre, como a parte externa do Auditório do Ibirapuera e o Masp, que oferecem sessões gratuitas e valorizam a ocupação de espaços públicos”, afirma.

Para conferir a lista completa de filmes, acesse aqui: 39.mostra.org/br/filmes.

O buscador de hotéis Trivago (trivago.com.br) fez levantamento para analisar o comportamento da hotelaria paulistana no período da Mostra, de 21 de outubro a 4 de novembro, e apontou que São Paulo é a segunda cidade mais procurada do Brasil. As pessoas que buscam hotel na capital paulista pretendem permanecer durante três noites e a tarifa média para duas pessoas ficou no valor de R$ 348, com 60% de taxa de ocupação prevista nos hotéis.