Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
MPD Mercado - Postada em: 23/07/2021

MPD Engenharia chega a 39 anos de atuação com sólida atuação no segmento de construção e incorporação imobiliária

Em julho, a MPD Engenharia completa 39 anos de atuação no mercado de construção civil e incorporação, e com um plano de negócios bem definido, a empresa fundada por Mauro Dottori em 1982 mira um crescimento sustentado para os próximos anos. Nos últimos doze meses, a empresa evoluiu ainda mais em suas boas práticas de gestão corporativa, e no uso de tecnologias e inovações em seus processos. A companhia pretende manter investimentos no segmento de incorporação na região metropolitana de São Paulo em empreendimentos de médio e alto padrão, além da firme atuação no segmento de construção com canteiros de obras em diversos segmentos espalhados pelo Brasil.

Para 2021, a MPD projeta pelo menos mais dois importantes lançamentos entre São Paulo e Alphaville, além do empreendimento Hera Perdizes, projeto inaugurado em maio na capital paulista – que marcou o retorno, em grande estilo, dos empreendimentos de incorporação da companhia à cidade.

No que se refere à gestão, há um ano, a empresa implementou plano de sucessão já planejado, quando Milton Meyer, na MPD desde 1986, assumiu a presidência da empresa. Enquanto isso, Mauro Dottori passou a presidir o Conselho de Administração da MPD, que conta com sete membros, sendo dois independentes e um externo.

Com o isolamento social, a MPD também investiu muito na digitalização e automação de processos em sua cadeia produtiva, trazendo soluções para torná-los cada vez mais seguros e práticos. No que se refere à pioneirismo, foi a primeira incorporadora a oferecer assinatura digital e registro eletrônico em contratos de financiamento de imóveis. Essas mudanças e inovações colaboraram para a construtora figurasse como terceira colocada no Ranking INTEC em 2020, além de ser reconhecida e premiada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, por sete anos consecutivos.

No âmbito de responsabilidade socioambiental, a MPD através da constituição do Instituto MPD tem direcionado esforços com base em seus três pilares estratégicos: educação, construção e sustentabilidade.

 

Informações: www.mpd.com.br