Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
mpd-engenharia-logo Mercado - Postada em: 14/01/2021

MPD entrega projetos inéditos em 2020 e mantém sólida evolução nos negócios

Entre os projetos estão o lançamento do 1º residencial da companhia na região de Pinheiros e o Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo

 

Ainda que 2020 tenha sido historicamente desafiador para diversos setores da economia, incluindo o da construção civil, a MPD Engenharia conseguiu estabelecer um plano de negócios robusto para enfrentar a crise e realizar diversos projetos, tanto residenciais, quanto empreendimentos hospitalares e de infraestrutura. Com sete obras entregues, 22 canteiros ativos, 13 novos contratos e dois lançamentos residenciais realizados, a empresa apresentou uma evolução sólida durante o último ano.

Considerada como setor essencial da economia, os trabalhos em construção civil continuaram durante a pandemia, adaptando-se à nova realidade e sempre seguindo todas as normas para garantir a segurança e saúde dos colaboradores. E entre as obras realizadas pela MPD estavam empreendimentos fundamentais para enfrentar a crise de saúde, como o Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo e o Hospital Metropolitano de Salvador.

Os projetos residenciais também foram marcados por dois importantes lançamentos no período: o Verve, primeiro projeto da empresa em Pinheiros, na capital paulista, e o Level, que será um dos mais altos empreendimentos da região de Alphaville. Na parte comercial da companhia, outro grande destaque foi a inauguração da Be Home, empresa de comercialização da MPD, que já nasceu como um sucesso. Em 2020, foi responsável pela venda de 84 imóveis desses dois importantes lançamentos. Também teve papel essencial na comercialização de 78% das unidades da construtora que estavam em estoque.

E para ressaltar o braço social da empresa, sonho antigo de seus fundadores, foi criado em 2020 o Instituto MPD, que realizou importantes ações nas áreas onde a empresa atua. Junto às populações vulneráveis, respeitando os três pilares do Instituto – educação, construção e sustentabilidade – seus projetos contemplaram mais de 4 mil pessoas. Para o próximo ano, a meta é ampliar sua atuação, atingindo cada vez mais as comunidades onde a MPD está inserida.

“Com a pandemia, todos fomos colocados à prova, e apesar dos desafios também foi um período em que concretizamos muitos projetos importantes dentro da MPD. Superamos muitas das nossas metas desse ano, fechando de maneira positiva nosso balanço”, declara Milton Meyer, que se tornou presidente da MPD em 2020, em outro marco importante na história da empresa. “Sabemos que ainda há muito trabalho a ser feito e com ótimas expectativas para 2021”, pontua.

 

Informações: www.mpd.com.br