Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Mercado - Postada em: 08/10/2021

MRV é uma das melhores empresas para trabalhar em todo Brasil, segundo estudo da Indeed

Levantamento do maior site de emprego do mundo aponta a companhia entre as mais bem avaliadas, em todo território nacional, por funcionários e ex-funcionários

 

A MRV está na lista das 25 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, de acordo com estudo da Indeed - maior site de emprego do mundo – divulgado na terça-feira (5). O estudo considera o período entre maio de 2019 e maio de 2021 e foi elaborado com base em milhares de avaliações e comentários feitos por profissionais de todo país. A coleta de dados se deu de forma voluntária, a partir de depoimentos e notas que foram enviados por colaboradores e ex-colaboradores.

Trata-se do segundo levantamento elaborado pelo Indeed para medir o grau de satisfação dos trabalhadores brasileiros. O primeiro foi publicado em 2020 e levou em conta o período entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. O objetivo é servir de guia para que os candidatos analisem as empresas que desejam trabalhar, levando em conta a opinião de funcionários e ex-funcionários.

No caso da MRV, a empresa reúne atualmente 1.618 avaliações no site da Indeed, sendo que 1.286 (78,6%) são de ‘ótimo’ e ‘muito bom’. Na página, os profissionais avaliam cinco critérios, com notas de 1 a 5, e dão uma nota geral (também entre 1 e 5) às empresas.

Os itens analisados são: gestão da companhia; equilíbrio entre trabalho e vida pessoal; cultura da empresa; salários e benefícios; e oportunidades de plano de carreira.

Na média geral de todos esses itens, a MRV obtém nota 4,2, com maior destaque para o quesito ‘equilíbrio entre trabalho e vida pessoal’.

Para Rafael Menin, CEO da MRV, o resultado da pesquisa é bastante significativo, tendo em vista que a empresa soma atualmente mais de 30 mil colaboradores. “Atuamos com um universo muito grande de pessoas, em funções e setores dos mais variados, e essa é uma amostra de que nosso modelo de governança corporativa tem sido exitoso e que devemos continuar nesse caminho”.

 

Informações: www.mrv.com.br