Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Campos do Jordão Roteiro - Postada em: 15/07/2020

Nessa temporada, Campos do Jordão tem trilhas, restaurante ao ar livre e hotel boutique como destaques

Destino de inverno disputadíssimo, não faltam opções do que fazer em Campos do Jordão. Inclusive, a cidade deu o primeiro passo e está retomando o turismo gradualmente. Durante o período de alta temporada, o clima frio, a gastronomia, a música e o agito das ruas atraem os visitantes. No verão, por outro lado, é o ecoturismo que ganha destaque, descortinando cenários superbonitos e coroados por muito verde e contato com a natureza.

Atualmente o comércio abre diariamente das 13 às 17 horas. Os restaurantes estão atendendo somente por delivery e os hotéis estão atendendo com apenas 40% de sua capacidade para garantir tranquilidade e segurança aos frequentadores.

VARIADAS ATRAÇÕES

A vila de Capivari é a mais badalada da cidade e é onde estão concentrados pontos bem conhecidos do público, como é o caso da Cervejaria Baden Baden, além de bares e restaurantes muito procurados.

A temporada de inverno é marcada por diversas festas sazonais e pelas casas noturnas já famosas na região, como a Disco, Fire Up Lounge Bar e Winter Lounge, que ficam cheias. Mas essas só devem abrir em meados de agosto.

COMPRAS DE MALHAS, CHOCOLATES E LEMBRANCINHAS

O centro de Capivari é repleto de centros comerciais – o Boulevard Geneve é um ótimo exemplo -, lojas de roupas, souvenires e chocolates – estes últimos um dos itens mais buscados na cidade. Outro local onde você pode comprar lembrancinhas é na Casa do Artesão, onde são exibidos e vendidos trabalhos de cerca de 30 artistas locais.

Campos do Jordão
Foto por istock/nathanareboucas

Atente para os horários atuais. Abrem às 13 e fecham às 17 horas.

NA BAGAGEM, NÃO ESQUEÇA

Vale a pena levar um casaco quentinho em qualquer estação, por conta do clima de montanha. Caso viaje no inverno, reforce a mala com cachecol, meias grossas, gorros de lã e luvas.

PASSEIOS DE MOUNTAIN BIKE E TRILHAS PELA MATA

Nesse período de pandemia, o ideal é você realizar trilhas de mountain bike e caminhadas ecológicas por grande parte do município, em meio a enormes áreas de contato total com a natureza. Você pode também praticar aulas de pilotagem de bike para todos os níveis técnicos, desde iniciantes até crianças.

Quem oferece essa opção é a empresária Patrícia Loureiro, uma apaixonada pelos cenários mágicos e contornos da Serra da Mantiqueira que abraçam literalmente a cidade de Campos do Jordão. Ela vem se dedicando a mostrar aos turistas e suas famílias, uma Campos do Jordão mais natural, mais com cheiro de mato e menos urbanizada.

Foto por Patricia Loureiro
Foto por Patricia Loureiro

Patricia foi campeã por seis vezes da descida das escadarias de Santos e oito vezes campeã brasileira de DH.

Confira os Circuitos de Trilhas e caminhadas ecológicas e agende antecipadamente o seu roteiro. Muitas surpresas e cenários especiais esperam por você! Surpreenda-se! Faça a sua reserva com roteiros personalizados (11) 99246-9915 diretamente com a própria Patrícia. Veja em seu instagram @trilhaspatricialoureiro

COMER UM BOM CHURRASCO AO AR LIVRE

Quem disse que um restaurante de Campos do Jordão precisa de um menu pomposo, ofertado em ambientes de construções confinadas para ser considerado um dos melhores da cidade?

A casa comandada pelo anfitrião e chefe Beto Perroy há mais de 20 anos é a prova do contrário.  Repleto de natureza e com um cardápio que agrada aos melhores paladares.

Foto por Divulgação
Foto por Divulgação

O bufê servido aos finais de semana no restaurante no bairro rural de Descansópolis traz novas receitas a cada final de semana no seu extenso e colorido buffet.

Nos dias ensolarados e de mais calor, os lugares mais disputados são as mesas ao ar livre, dispostas sob a sombra de árvores frutíferas e mata nativa. Confira o churrasco preparado no fogo de chão a lenha, com destaque para os cortes inconfundíveis de picanha, beef ancho argentino, fraldinha, pernil de cordeiro, frango e linguiça. Sirva-se ainda de feijão, arroz, farofa, batata, polenta frita, frango ao vinho e uma couve pra lá de crocante. Tudo fresquíssimo e com sabor único. Ainda há um farto buffet de saladas.

Os destaques das sobremesas são os doces e bolos artesanais, abóbora com coco, doce de leite, bolo de cenoura e chocolate, e a inconfundível banana flambada .

É uma excelente alternativa ao movimentado bairro do Capivari. Ambiente tranquilo em meio a muito verde e ampla área de estacionamento. As crianças ficam à vontade e os pets são muito bem vindos. Aberta aos sábados, domingos e feriados, das 13 às 17h. Faca a sua reserva  (12) 981515188, Beto Perroy Grill. Rua João Alberto Roxo Loureiro 100.

Onde Ficar

CONCEITO BOUTIQUE DE HOSPEDAGEM

Quem procura por um hotel boutique quer se sentir muito mais acolhido do que em um hotel comum, além de saber que está hospedado em um local onde a sofisticação e a exclusividade tem prioridade.

Inaugurado exatamente há um ano, o Hotel Boutique Quebra Noz oferece um novo conceito em hospedagem em Campos do Jordão.

O hotel disponibiliza serviço de quarto e oferta jantares exclusivos. Escolha, por exemplo, desfrutar de boa companhia, junto a um jantar intimista e divertido com pizzas preparadas em forno à lenha, acompanhadas de um bom vinho e com excelente música. Aliás o Quebra Noz, tem uma adega exclusiva e bastante completa.

Sem estresse e máximo relaxamento, o hóspede encontra, no bem equipado Spa, sauna, ofurô e uma seleção completa de massagens terapêuticas.  Ainda tem completa academia, trilha por dentro da propriedade, piscina externa climatizada, playground, pista para caminhada e privilegiada localização.

Foto por Divulgação
Foto por Divulgação

O Hotel conta com apartamentos com 32 metros quadrados e bungalows de 110 metros quadrados equipados com copa e sala, com 27 metros quadrados, acomodam famílias de até 5 pessoas. O café da manhã é servido confortavelmente a escolha do hóspede no horário pré-determinado pelo mesmo.

Mais informações: quebranoz.com.br

COMO CHEGAR

De carro, pelas rodovias Presidente Dutra (SP-060), Ayrton Senna e Carvalho Pinto (SP-070).

A MELHOR ÉPOCA PARA IR

A altíssima temporada da cidade se dá durante o inverno. Para quem busca mais tranquilidade e quer aproveitar os atrativos naturais da região, a dica é visitar o destino nos meses mais quentes. A partir de outubro não há tanta aglomeração e os turistas acabam tendo um tratamento mais exclusivo.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destacada por Istock/Paulo Almeida