Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Lello Condominios aplicativo Tecnologia - Postada em: 15/02/2021

Novo aplicativo dá mais agilidade e melhora controle na gestão de condomínios

Lello Condomínios é a primeira administradora a fazer essa experiência totalmente digital de ponta a ponta

 

A Lello Condomínios, a maior administradora de condomínios no Brasil, lança um aplicativo para facilitar a gestão condominial: o App Lello para Síndicos. Ele pode ser baixado em lojas virtuais como Google Play (para celulares Android) e Apple Store (para aparelhos como iPhone e iPad). O App Lello para Síndicos está disponível a partir desta semana. É a primeira vez que uma empresa do segmento oferece aos síndicos uma experiência de administração totalmente digital.

Atualmente, a Lello tem 3 mil síndicos clientes que administram condomínios residenciais, comerciais e associações. A inovação chega para facilitar as rotinas dos síndicos e o processo de implantação conta com o suporte da administradora, que já investiu R$ 2 milhões para o desenvolvimento do App Lello para Síndicos.

De acordo com Angélica Arbex, Gerente de Marketing e Inovação da Lello Condomínios, o objetivo é que os síndicos consigam executar a gestão de forma totalmente digital. No aplicativo, será possível fazer o envio e aprovação de pagamentos, emissão de comunicados e controles de tarefas, por exemplo. “A Lello investe em inovação para melhorar a experiência de síndicos e condôminos e os novos aplicativos estão em linha com nosso propósito de criar as melhores soluções para vida em comum”, comenta Angélica Arbex.

Antes de ser lançada, a inovação passou por um período de testes de 30 dias com 14 síndicos. Neste período, foi verificada a facilidade de usar os recursos e observar possíveis atualizações e aprimoramentos.

Rafael Bernardes, que é síndico cliente que testou o aplicativo, disse que a agilidade é a principal característica da solução digital. “O aplicativo está na vanguarda deste segmento. Acredito que sua melhor funcionalidade é permitir a comunicação em tempo real. A economia de tempo é imensa, nos permitindo realizar outras tarefas com mais agilidade”, comentou o síndico.

Funcionalidades do App Lello para Síndicos:

Financeiro: permite acessar informações como um histórico de pagamentos de cotas condominiais efetuadas ou pendentes ou as contas referentes ao consumo de gás. Os boletos do mês também podem ser acompanhados: se há moradores que já fizeram os pagamentos ou se há algum atraso;

Cadastro de moradores: agiliza o contato entre síndicos e condôminos. Também é possível saber o número de apartamentos de cada prédio e quantas pessoas residem em cada unidade;

Reserva de áreas comuns: outra funcionalidade é a simplificação para reservas. Por meio do aplicativo, é possível verificar os agendamentos para locais como salões de festas e academias, e ainda fazer o cadastro e gerar um relatório sobre os agendamentos;

Funcionários: o síndico também pode fazer um acompanhamento em tempo real da folha de ponto de cada funcionário e ter um controle diário de presenças, folgas e férias.

 

Informações: www.lellocondominios.com.br