Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Coworking iBisTambore_credito Marco Pinto Offices - Postada em: 12/04/2019

Número de coworkings em Barueri cresce 23% em um ano

Foram abertos 15 novos espaços na região. Um dos mais recentes foi dentro do hotel ibis, em Tamboré

 

A região de Barueri teve no intervalo de 12 meses até março um crescimento de 23% nos lançamentos de escritórios compartilhados, os chamados coworkings. Segundo levantamento da Ancev (Associação Nacional de Coworkings e Escritórios Virtuais), hoje já são 80 espaços na cidade.

Um dos mais recentes foi inaugurado em abril dentro do ibis Tamboré, hotel administrado pela rede francesa Accor. reúne 23 estações de trabalho, que podem ser alocadas por dia ou período e uma sala de reuniões com capacidade para 12 pessoas. O coworking é o primeiro dentro de um hotel em Barueri e traz muitas novidades.

“Além do estacionamento com manobrista incluído, temos cafeteria 24 horas, restaurante com descontos especiais para os coworkers, lavanderia, recepção bilíngue, garagem para bicicletas e convênios com spa e academia da região”, diz o gerente geral do ibis Tamboré, Vítor Roios.

Tendência nacional

Em 12 meses, o número de escritórios compartilhados no Brasil saltou de 950 para 1,2 mil, alta de 26%. O presidente da Ancev, Ernísio Martines Dias, explica que, desde os anos 1980, o bairro de Alphaville, em Barueri, atrai muitas empresas por possuir logística de qualidade e simplificada, além da tributação mais baixa no comparativo a São Paulo.

Com isso, logo tornou-se polo de inovação, com muitas empresas de tecnologia. Os coworkings, segundo ele, seriam um desdobramento natural da vocação econômica da região.

A aposta dos escritórios compartilhados dentro de hotéis também acompanha a tendência internacional dos coworkings ganharem novos ambientes de funcionamento, como os aeroportos.

O Coworking ibis Tamboré fica na rua Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 1.111. Tel.: (0xx11) 4208-1100.

Foto: Marco Pinto