Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
Jundiai onibus cartao credito Tecnologia - Postada em: 31/08/2017

Ônibus coletivos de Jundiaí aceitam cartões de crédito e débito

Jundiaí se tornará a primeira cidade do país a ter toda a frota de ônibus coletivo com tecnologia que permite pagamento com cartões de crédito, débito e pré-pago. A passagem também poderá ser paga por meio de celular com função de débito e crédito com tecnologia contactless, solução desenvolvida pela Autopass e Mastercard.

As vantagens dos cartões “sem contato” são a facilidade do uso, já que não necessitam de senha e o tempo de validação é mais rápido. O plástico não precisa ser inserido, mas apenas encostado no validador.

“Esse serviço agiliza o processo de pagamento e embarque, além da conveniência para o passageiro, já que não será necessário que o cliente digite a senha. É uma inovação a favor da mobilidade urbana e do cidadão”, declara Rubens Gil Filho, CEO da Autopass.

“Gradativamente estamos deixando a administração pública analógica para avançarmos para uma cidade digital e inteligente. Com esse projeto trazemos qualidade, rapidez e segurança no transporte de Jundiaí e queremos ser referência na eficiência da gestão pública”, acrescenta o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.

A solução de pagamento sem contato por meio do cartão de crédito, débito, pré-pago e celulares já é utilizada nos principais sistemas de transporte do mundo. O sistema desenvolvido pela Mastercard em Jundiaí foi inspirado no modelo de Londres, onde cerca de 1 milhão de passagens são pagas por esssa forma todos os dias, o que representa mais de 25% das viagens na capital britânica.

Gil Filho sinaliza que a Autopass é pioneira na implantação desse sistema na América Latina e que a empresa está pronta para ampliar as cidades atendidas com essa mesma tecnologia. “Oferecemos soluções e serviços para a mobilidade urbana pensando em melhorar a vida das pessoas”, conclui.

 

Informações: www.jundiai.sp.gov.br e www.autopass.com.br