Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
vila olimpia - archdaily.com.br Top Lists - Postada em: 02/06/2015

Os 8 melhores bairros para morar em São Paulo

Na maior metrópole brasileira, vários bairros localizados em diferentes regiões se destacam.  Para quem considera a segurança o principal fator para a escolha do melhor bairro da cidade, certamente tenderia a escolher entre os bairros da Zona sul. Dois deles são referência nesse quesito:

  1. Vila Mariana

De acordo com o Instituto Braudel, no bairro da Vila Mariana o roubo corresponde a apenas 14 % dos registros policiais. A média de homicídio é de apenas um a cada 980 boletins de ocorrências.

Bairros para morar em são paulo
Vila Mariana- Foto por wikipedia.org

2. Jardins

Nos jardins, nenhum homicídio foi registrado em 6.449 registros.  Os dois bairros são tidos como os principais pólos de interesse do mercado imobiliário, entre os vários da Zona Sul, por se despontarem sempre como focos de lançamentos e vendas, tanto para empreendedores, como para compradores.

Jardins - wikipedia
Jardins – wikipedia

 

No entanto, face o cenário atual da economia, dados do Portal ZS Imóvel mostram que opções mais baratas para incorporação e venda são tendências para o futuro. Dois bairros se destacaram:

 

3 e 4. Campo Grande e Interlagos

Campo Grande e Interlagos, de acordo com Estatísticas Gerenciais do site tiveram em março 373 e 316 ofertas para venda, respectivamente, e receberam, na ordem, 2.051 e 1.782 visitas, superando inclusive, os de Campo Belo e Campo Limpo, que receberam muitos lançamentos em passado recente.

Interlagos - autodromodeinterlagos.com.br
Interlagos – autodromodeinterlagos.com.br

 

A valorização é outro fator importante para quem investe e aguarda bom retorno financeiro com os imóveis.

 5 e 6. Vila Olímpia e Itaim

Em 2014, segundo a Coelho da Fonseca, a melhor valorização da cidade foi na Vila Olímpia (24%), seguida por Itaim (20%).

montagem

O valor do metro quadrado em relação a infraestrutura da região também é um ponto a ser considerado na avaliação de bairros de uma cidade. Em São Paulo, dois bairros foram lembrados como referência nesse aspecto:

7. Vila Nova Conceição

O estudo mostra que a Vila Nova Conceição é somente o 19º bairro mais valorizado com uma alta de 2% no período. Mesmo assim o bairro ainda possui o metro quadrado mais alto da cidade: RS 14.580, 00.

vila nova conceicao - ph15.com.br
vila nova conceicao – ph15.com.br

8. Jardim Paulista

Na zona Norte, Jardim Paulista tem o preço do metro quadrado avaliado em média de R$10.000/ para venda. O bairro tem ótima infraestrutura: está bem próximo a metrôs, shoppings e centros comerciais.

Jardim Paulista - Por FlaviaC via Wikimedia Commons
Jardim Paulista – Por FlaviaC via Wikimedia Commons