Acesse as melhores dicas
e informações do mercado
unnamed Roteiro - Postada em: 09/10/2018

Pratos alemães, picolé de peruca e comida mexicana estarão na vasta gastronomia do Brooklinfest

Sorvete de unicórnio, Eisbein, paella e camarões se somarão a uma programação cultural gratuita das 10h às 22h na zona sul de São Paulo

 Descrição: Foto prato baixa Descrição: 98ab94be-8e65-4419-9d1a-42c5091ac187  Descrição: WhatsApp Image 2018-09-28 at 19

   XXIV BrooklinFest, evento multicultural, estará cheio de escolhas alimentares saborosas para quem deseja mergulhar fundo nas cozinhas de outros países nos dias 20 e 21 de outubro. Ao caminhar pelas quatro ruas do Brooklin, será difícil resistir aos cheiros aromáticos de carnes grelhadas e cozidas, como joelhos de porcos, salsichões e doces, como strudel, frutas banhadas no chocolate e cocada cremosa vendidos em barracas, food trucks e restaurantes. Além das comidas, os visitantes poderão vivenciar apresentações de danças, rodas de conversas, esportes, shows, feiras de livros, artesanatos, lançamentos de CD, entre outros.

 Descrição: DSCN5477 Descrição: DSCN5281

Para quem adora os tacos mexicanos, vale experimentar as delícias da Gourmex Taqueria que levará também burrito e opções de sucos, como uma limonada feita com três tipos de limões. E ainda há opções para os veganos de todos os pratos da Goumerx. Já o Sampa Foods Gastronomia levará paella e camarão pistola no alho e óleo, macarrão com camarão no queijo parmesão ou o grana padano, além de ceviche. E nesta edição, a Das Eis – Sorvetes Gourmet oferecerá em seu food truck torta de sorvete, milk sheik e uma invenção descontraída, chamada de “picolé de peruca”, sendo que o “cabelo” é feito de algodão doce.

Alguns expositores fazem questão de marcar presença no evento e já se tornaram parada obrigatória dos visitantes, como a Berna com seus vários salsichões grelhados, que traz a deliciosa Cervela (que tem na composição carne bovina e gordura suína) e Kalbsbratwurst (feita de carne de vitelo, que é naturalmente mais clara, e por não levar conservante, se mantém com a coloração branca) e o Rei do Joelho com o procuradíssimo joelho de porco cozido e depois assado em churrasqueira giratória a carvão. Outro restaurante disponível para o público conhecer é o Zur Alten Mühle com uma decoração típica alemã, o qual servirá chucrute garnie, prato para até quatro pessoas com joelho de porco, kassler, linguiça branca, salsichão, linguicinhas defumadas  e acompanha chucrute e batata sauté.

  Coma bem e ajude uma causa

Desde a primeira edição do BrooklinFest que a SOBEI – Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, participa da festa com três restaurantes. E traz em seu cardápio seis pratos, dentre eles o mais pedido Eisbein (joelho de porco assado a pururuca), cupim recheado (acompanha farofa e salada de batatas), frango recheado, etc. Todo valor arrecado nos dois dias de festa é revertido para os projetos sociais da entidade, os quais beneficiam crianças, jovens, adultos e idosos. Todos que trabalham nestes dois dias são voluntários. Um prato serve tranquilamente até duas pessoas.

 Descrição: DSC_0179

Quem faz a festa, tema e onde comer tranquilamente

A festa de rua anual está em sua XXIV edição e é realizada pela AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin. Desta vez traz como tema “Komm und tanz mit uns (Venha e dance conosco) – tempo de histórias”.

Além dos restaurantes, para se acomodar, o público tem ainda à disposição mesas e cadeiras que ficam em duas tendas na Bernardinho de Campos, somado às cadeiras na frente dos restaurantes. Quem fornece estes espaços, chamados de “Praças de Alimentação” é a própria AEMB com intuito de gerar conforto para as pessoas.

Diversão garantida para toda família

A programação cultural é gratuita e voltada para todas as idades, terá dança do oriente, europeia, africana e brasileira, como o forró, cortejos, fanfarras, performances de Guiné-Conacri para as crianças e grupos de danças folclóricas alemãs, como EdelweissHallo Welt, Tirol, Tanzfreunde, Colégio Benjamin Constant, Sonnenblume, etc.

O público também apreciará o Grupo Azul do Coral USP e a Camerata Darcos tocando The Beatles, bandas jovens como Roto Roots, Vitor da Trindade, música com a ACCA – Associação Cívica Colônia Alemã e lançamento no Brasil do CD Camburi da cantora alemã Eva Jagun.

Outro destaque é para o estacionamento do edifício Next Office, o qual abrigará uma feira de livros e vários artistas serão homenageados, como o músico Antônio Nóbrega, conhecido pelo personagem Tonheta, espécie de palhaço e andarilho. Além de Renata Sbrighi da Orquestra Sanfônica de São Paulo e a Professora Dra Priscila Perazzo do Laboratório Hipermídias de Comunicações Culturais da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Serviço:
XXIV BrooklinFest

Dias: 20 e 21 de outubro de 2018
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: Das 10h às 22h

Entrada gratuita
Mais informações através do site www.aemb.org.br ou pelo https://www.facebook.com/brooklinfestaopaulo/

Fotos: Divulgação